Português (Brasil)

Ferruge um atleta do Jiu Jitsu que saiu do Brasil rumo ao Estados Unidos para se tornar campeão e viver um sonho

Ferruge um atleta do Jiu Jitsu que saiu do Brasil rumo ao Estados Unidos para se tornar campeão e viver um sonho

Compartilhe este conteúdo:

Hoje, vamos contar um pouco da história de um atleta do Jiu Jitsu que saiu do Brasil rumo ao Estados Unidos para se tornar campeão.

Lucas Jorge Faria dos Reis, mais conhecido como Ferruge, nasceu em 28 de novembro de 2005 e início no Jiu Jitsu aos 11 anos.

Segundo sua mãe Andréia Reis,"colocamos ele nas aulas porque dava um pouco de trabalho na escola, então falamos que tinha que fazer um esporte. Assim, fomos até a ONG perto de casa porque não tinahmos condição de pagar e foi onde ele se descobriu no Jiu Jitsu, mas infelizmente não durou muito tempo os treinos porque a ONG fechou por falta de patrocínio".

Mas, ao perceber que seu filho amava a modadlidade e se destacava procuraram outra  forma de manter o garoto no esporte até que recorreram a uma academia em barueri porque  ele havia se inscrito no Campeonato Paulista e tinha que treinar, mesmo sem saber se poderiam pagar, e, mesmo assim foi e chegou na Equipe da Tean Cruz que deixou ele treinar com a única condição que ele não faltasse as aulas. E, disputou o seu primeiro campeonato ficando em 2° lugar no Paulista.

A partir daí vieram mais vitóriaS, acumulou mais de 40 medalhas entre os campeonatos Paulista, Brasileiro, Open, Pan, Nogui, entre outros.  Chegou a ficar em 1° lugar no Ranque do Paulista.

"Viajou para muitas cidades, ás vezes, com dinheiro contado e até chegou dormir na areia da praia no Rio de Janeiro porque não tinha dinheiro para hospedagem. Mas ele tinha um sonho de ir para fora do país, que parecia estar muito longe porque toda a trajetória dele não foi fácil para disputar todos esses campeonatos, vendia chocolate, cones trufados, sorvete, salgados e fazia rifas, e  assim conseguia pagar suas despesas porque não tinha patrocínio. E, com uma família que treinava com ele teve a ajuda para tirar seu passaporte e o visto para ir ao EUA disputar o mundial. Uma pessoa dos EUA pagou sua Inscrição e nem o conhecia", conta Andreia.

Hoje, ele é da equipe da Alliance, mora em San Diego, Califórnia, já faz um ano, e a primeira luta dele internacional ele finalizou o atleta em 15 segundos, batendo o recorde do evento.

"Atualmente, vem acumulando medalhas internacionais, já está escrito no mundial que será em Los Angeles, ministra aula para as crianças, aprendeu falar inglês e assim as coisas estão acontecendo com toda responsabilidade e disciplina . E, esse sonho ele continua vivendo dia após dia, aproveitando a oportunidade que lhe foi dada.", finaliza Andrea.

Parabéns ao campeão de Jiu Jitsu, faixa roxa, Ferruge!

 

Compartilhe este conteúdo: