Hoje na Portuguesa, Zé Maria foi apresentado como o novo técnico da Lusa
Na tarde desta segunda-feira (06), o novo técnico da Lusa Zé Maria foi apresentado no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê. Após falar com a imprensa e ter a primeira conversa com o elenco remanescente da Portuguesa, o novo comandante da Rubro-Verde comandou um treino físico leve.
|
Revelado nas categorias de base do clube, Zé Maria teve duas passagens pelo Canindé. A primeira entre 1991 e 1996 e a segunda, já no final de sua carreira, em 2008.
Com a camisa da Lusa foram 119 partidas disputadas e cinco gols marcados.
Além da Portuguesa, Zé Maria jogou no Brasil por Palmeiras, Cruzeiro e Vasco.
Na Itália atuou por Perugia, Internazionale e Parma da Itália. Na Espanha, defendeu o Levante.
O ex-atleta possui experiência como treinador no exterior, onde dirigiu equipes do futebol da Romênia e Albânia, país no qual conseguiu vencer a Super Copa.
Além disso, o técnico tem em seu currículo uma passagem pelo futebol queniano, onde conquistou o título da Super Copa em 2017.
O contrato do novo treinador é válido até o final da Copa Paulista.
Em entrevista concedida para o site oficial do clube, Zé Maria falou sobre o retorno para a Portuguesa, agora em uma nova função:
“Para mim voltar a trabalhar na Portuguesa, agora como treinador, é um motivo de orgulho, de amor, pois comecei aqui com 11 anos de idade, então vou buscar transmitir a todos o que eu senti aqui, esse orgulho de vestir a camisa da Lusa, independente da situação que ela se encontra e vamos atrás dos resultados”, declarou o treinador.
A Portuguesa será seu primeiro trabalho como treinador na volta ao país. Sobre tal fato, o ex-atleta luso disse:
“Vamos trabalhar duro para que possamos buscar o nosso objetivo que é colocar a Portuguesa de volta em seu lugar de destaque”.
Zé Maria ainda aproveitou para analisar a competição que o clube disputará em junho:
“A Copa Paulista é uma competição muito importante para a Portuguesa, pois é o primeiro passo para a Lusa voltar a ter lugar de destaque, e por isso não podemos ter improvisações”, afirmou
A Portuguesa estreia na Copa Paulista no dia 23 de junho, às 16h quando receberá o Desportivo Brasil no Canindé.