Português (Brasil)

Governadores do Sul e Sudeste se reuniram em SP para apoiar a Reforma da Previdência

Governadores do Sul e Sudeste se reuniram em SP para apoiar a Reforma da Previdência

Representantes de sete estados assinaram neste sábado (27) uma carta que reforça apoio a Reforma da Previdência e discutiram a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Compartilhe este conteúdo:

O Palácio dos Bandeirantes foi palco da segunda reunião de Governadores do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O encontro, coordenado pela secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen da Silva, aconteceu neste sábado (27), na sede do Executivo paulista.

Além dos líderes estaduais, a reunião contou com a presença de Vices-Governadores e Secretários de Estado, em debates temáticos sobre gestão pública.

O Cosud reuniu os Governadores:

João Doria (SP),

Wilson Witzel (RJ) – representado pelo Vice-Governador Cláudio Castro,

Romeu Zema (MG), R

enato Casagrande (ES),

Ratinho Jr (PR) - representado pelo Vice-Governador Darci Piana,

Carlos Moisés (SC)

Eduardo Leite (RS).

Com a pauta proposta pela secretária Patricia Ellen, os Governadores discutiram sobre temas econômicos nacionais, como reforma da Previdência, renegociação das dívidas dos Estados com a União e cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. O Governador de São Paulo é um dos principais defensores da aprovação urgente no Congresso do novo sistema de aposentadorias proposto pelo Governo Federal.

Patricia Ellen ressalta que o Cosud é um importante encontro para discutir e priorizar os temas regionais e nacionais. “Os nossos estados representam 70% da economia do Brasil, e com este encontro nós criamos um mecanismo de cooperação técnica para colocarmos em ação as mudanças necessárias para o desenvolvimento regional do sul e sudeste, e também do país”.

No evento também ocorreram reuniões entre Secretários de Estado para debater propostas conjuntas para áreas como segurança pública, educação, saúde e infraestrutura. Ao final, os representantes dos 7 Estados assinaram um protocolo de intenções, com objetivo de fortalecer a união em torno de temas de interesse nacional. A reunião do Cosud se estendeu até o final da tarde de sábado.

Compartilhe este conteúdo: