Coronavírus: Turquia proíbe venda de máscaras e vai distribuir de graça
Data de Publicação: 6 de abril de 2020 23:35:00 Com cerca de 30 mil casos de covid-19, governo turco anuncia que tem estoque de máscaras suficiente para toda a população até o fim da pandemia
A Turquia proibiu a venda de máscaras usadas contra a pandemia do novo corona vírus e vai distribuí-las gratuitamente aos cidadãos do país, anunciou nesta segunda-feira (6) o presidente Recep Tayyip Erdogan em discurso transmitido pela televisão em Istambul.
"É proibido vender máscaras a troco de dinheiro. Temos uma reserva de máscaras que será totalmente suficiente para os nossos cidadãos até o fim da pandemia. O Estado vai disponibilizar máscaras gratuitamente", afirmou Erdogan, que também explicou que o limite semanal de distribuição nas residências será de cinco máscaras por pessoa.
O presidente turco disse que está acompanhando a evolução da pandemia na Europa e nos Estados Unidos e voltou a acusar o Ocidente de ser responsável pela chegada do vírus à Turquia.
"Uma proporção significativa dos nossos pacientes com Covid-19 e daqueles que lhes transmitiram tinha viajado à Europa ou aos EUA em uma altura em que estes países não tinham tomado precauções", criticou.
"Se estes países tivessem mostrado a mesma sensibilidade do que a gente desde o início, hoje estaríamos todos muito melhor", disse Erdogan.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|