Português (Brasil)

Prédio residencial mais alto de São Paulo no Tatuapé terá quase 170 metros de altura e 52 andares

Prédio residencial mais alto de São Paulo no Tatuapé terá quase 170 metros de altura e 52 andares

O empreendimento de luxo terá 52 andares, quase 170 metros e apartamentos de 337 metros quadrados .

Compartilhe este conteúdo:

Projeto ocupa área do antigo Espaço Porte e vai oferecer unidades com terraço com  vista panorâmica de 270 graus e equipadas com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e acabamentos; o foco principal do projeto foi preservar e dar destaque a uma figueira de mais de 50 anos

A Porte Engenharia e Urbanismo  lançou mais um empreendimento de alto padrão na Região Leste de São Paulo. É o Figueira - Altos do Tatuapé, um edifício com unidades de 337 metros quadrados, com terraço com vista panorâmica de 270 graus, sala de estar e de jantar integradas, sala de banho e outros mimos, como ar condicionado instalado e infraestrutura para instalação de chopeira.

Em um terreno de 5104 metros quadrados, o novo empreendimento tem como destaque uma figueira belíssima de mais de 50 anos. Todo o projeto foi desenvolvido para não apenas preservar a árvore, mas para valorizá-la. “Trabalhamos como deve trabalhar a arquitetura, valorizando primeiro o que temos na paisagem. Nada que fizéssemos poderia ser melhor do que o que aquela árvore maravilhosa oferece em termos de beleza, de frescor, de qualidade de vida para os moradores e para o entorno”, disse Renata Tilli, arquiteta, responsável pelo projeto paisagístico do Edifício Figueira.

No novo empreendimento, as unidades de 337 metros quadrados contam com cinco vagas e um depósito, além de todos os recursos tecnológicos que já fazem parte do padrão Porte de construção. Os elevadores contam com identificação biométrica e tudo no apartamento pode ser comandado através de um aplicativo, graças ao sistema de automação entregue pela construtora. Os futuros proprietários vão receber os apartamentos do Figueira com tacão de madeira na área íntima, porcelanato, sistema de aspiração central e espelhos com sistema antiembaçante.

Na área comum, os futuros moradores vão desfrutar de academia, com equipamentos de última geração, piscina coberta com raia de 25 metros, piscina ao ar livre, cercada de projeto paisagístico com plantas nativas e exóticas adaptadas, quadra poliesportiva coberta, brinquedoteca, playground, espaço de convivência e festas, espaço snooker e bar, entre outros. Tudo é entregue equipado e decorado.


Como em todos empreendimentos da Porte, a preocupação com o meio ambiente é grande. Por isso, o Figueira Altos do Tatuapé contará com aquecimento solar capaz de garantir 40% das necessidades do edifício, sistema de reaproveitamento de água de chuva para irrigação dos jardins e limpeza, bacias sanitárias ecológicas em todos apartamentos (dual flux), bicicletário, superfícies brancas para colaborar com a redução da temperatura global, entre outros.

As obras do Figueira Altos do Tatuapé estão a todo vapor e o empreendimento ficará pronto em 2021.

Compartilhe este conteúdo: