Português (Brasil)

Vistoria da Prefeitura de SP aponta Estado crítico do Viaduto Bresser

Vistoria da Prefeitura de SP aponta Estado crítico do Viaduto Bresser

Compartilhe este conteúdo:

Viaduto Bresser, foi  considerado em condições preocupantes e precisará passar por uma perícia de emergência para saber se oferecem risco à população. A Fiscalização fez parte de uma vistoria de mais de 40 pontes e viadutos da capital feita pela Prefeitura de São Paulo.

Para o viaduto Bresser será contratada um empresa em caráter emergencial para elaborar laudos estruturais para verificar as reais condições das estruturas e planejar a obra.

O programa de metas do prefeito, Bruno Covas, prevê a realização de inspeção especial de 185 pontes, viadutos, passarelas e túneis, além da execução de 50 obras de manutenção e recuperação destas estruturas.

Esta é a segunda etapa do trabalho de inspeção da Prefeitura. Na primeira etapa, 33 pontes e viadutos foram avaliados e 16 acabaram classificados como em estado crítico de segurança. São elas: as pontes Cidade Universitária, Eusébio Matoso, Cidade Jardim e o viaduto Miguel Mofarrej, na Zona Oeste; os viadutos Gazeta do Ipiranga e Grande São Paulo, na Zona Sul; o viaduto General Olímpio da Silveira, no Centro; a ponte do Tatuapé e o viaduto Carlos Ferraci, na Zona Leste; e as pontes da Casa Verde, Jânio Quadros, Freguesia do Ó, Cruzeiro do Sul, das Bandeiras, e da Via Dutra, na Zona Norte.

 

Compartilhe este conteúdo: