Português (Brasil)

Mooca Plaza Shopping estimula a doação de cobertores e agasalhos em Campanha do Agasalho

Mooca Plaza Shopping estimula a doação de cobertores e agasalhos em Campanha do Agasalho

Parceria com o Instituto Devolver reforça a importância da solidariedade para pessoas em situação de vulnerabilidade e chama a atenção para urgência do tema diante das baixas temperaturas

Compartilhe este conteúdo:

Em maio, as principais capitais brasileiras registraram quedas de temperatura atípicas, que garantiram recordes históricos de frio em todo o território. De olho nos efeitos dessa onda gelada na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, o Mooca Plaza Shopping em parceria com o Instituto Devolver, lança a Campanha do Agasalho. Até a metade de julho, o empreendimento disponibiliza ponto de coleta de agasalho e cobertores, cuja seleção e destinação será encabeçada pelo Instituto. Para realizar a doação, basta dirigir-se à Entrada C do estabelecimento, no Piso L1, onde está localizada a caixa que recebe as peças. 

“Entendemos que o shopping possui uma responsabilidade social com o entorno e, por isso, estamos sempre em busca de ações para realizar em nosso espaço. A parceria com o Instituto Devolver vai além da Campanha do Agasalho, já tivemos também uma loja deles em nosso espaço na qual o valor de todas as vendas realizadas foi revertido em cestas básicas para o projeto.”, explica Paulo Torres, superintendente do Mooca Plaza. 

Fundado em 2018, pela empreendedora social Natalie Melaré, o Instituto Devolver nasceu com a ideia do E-Commerce Social, para dar transparência ao doador e auxiliar diversos projetos sociais e ONGs espalhadas por todo o Brasil. Atualmente, o Devolver também presta consultoria para instituições e realiza o Programa Jovem Aprendiz Social, com o objetivo de desenvolver, treinar, capacitar e criar oportunidades para adolescentes em serviços de acolhimento e/ou que vivem em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, já são mais de R$ 2,5 milhão arrecadados, 22 mil crianças e adolescentes impactados, 64 instituições apoiadas e 15 empresas parceiras. 

 

Compartilhe este conteúdo: