Português (Brasil)

Escuderia Pepe Legal Comemora 55 Anos de História

Escuderia Pepe Legal Comemora 55 Anos de História

Data de Publicação: 11 de junho de 2021 23:03:00

Compartilhe este conteúdo:
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quem não conhece a lendária Escuderia Pepe Legal?

Praticamente todos mooquenses e até mesmo pessoas de fora do bairro, quiça de outros países.

Mas, vou me ater a contar um pouco da história da "Escuderia Pepe Legal" que nasceu da vontade de dois jovens, na época: Eugênio Luciano Junior, querendo montar um clube de futebol e Rafael Cardamone, desejando montar um clube com muito mais do que futebol. Como a ideia nasceu no "Bar-Restaurante Pepe Legal", onde se reuniam muitos jovens, com seus carrões, e que ficava na Avenida Paes de Barros, daí saiu o nome do clube:"Escuderia Pepe Legal".

Esses jovens eram Anibal(Babu), Brexó, Pedrinho, Pasca Branco ( Ecio), Pasca Preto (Falanga),Gilmore Baccaro, Erasmo, Bichu ( Orlando Fabiano),Marinho, Cabral, Pedrão, Zé Roberto, Juvenal, Walter (Loco), Tanese, Sergio Boca, Sergio ( Esquerdinha), Pixeta, Cicle, Charles, Bigurrilho, Victhê, Afonsinho, Ronaldo Alemão, Joninhas, Luizão, Ben Hur, Zagalo, Marcio Preto, Gordinho, Roberto Japonês, Gilberto Japonês, Guido, Poças, Zequinha, Ivan Vozzo, Bebeleco, Luis, Irineu Nego, Adonis, Jumar Noberto JK, e mais alguns jovens.

No dia 12 de junho de 1966, aconteceu o primeiro jogo entre jovens e que ficou marcado como a data de fundação do clube.

Em novembro do mesmo ano, resolveu participar da Gincana Automobilística, organizada pela "TV Record". Depois de um dia de corre-corre, conseguiram se classificar em primeiro lugar, junto da "Escuderia Tarlanto", do Bom Retiro.

Com essa primeira vitória, o clube se organizou melhor, havendo sempre bons resultados nos jogos de futebol, elevando o nome da escuderia.

Em 23 de abril de 1967, foi realizado o primeiro baile, que alcançou grande sucesso. Em 26 de abril de 1967, foi eleita em Assembleia Geral uma Diretoria, surgindo, assim,a "Associação Esportiva e Cultural Pepe Legal".

A, então "Associação" promoveu várias campanhas de sucesso, como a Cruzada Nacional da Educação, com o slogan: Ajude uma criança a estudar. Foi uma campanha efetuada na cidade toda e que conquistou o respeito e a admiração de toda a sociedade mooquense e paulistana.

Escrevia-se nos jornais da época: "Diga a todos que a 'Escuderia Pepe Legal' está trabalhando em favor de um Brasil melhor, mais culto, mais arejado,como prova de que a juventude sabe da alta responsabilidade que lhe pesa sobre os ombros".

Cada gincana da "TV Record" e da "TV Bandeirantes" enlouquecia o bairro e, como as tarefas fossem muito difíceis, só a Pepe Legal conseguia realizá-las.

Junto com as gincanas, outras atividades se formavam: arrecadação para a Campanha do Agasalho e de Gêneros Alimentícios, distribuição dos mesmos, costura e outros serviços voluntários.

Os bailes foram tão famosos que até os salões de festa do "Juventus", na Rua Javari, ficavam lotados. As dependências do "Cine Moderno",desativado, foram arranjados pela equipe e serviam de salão, que também se tornava pequeno pela grande afluência de participantes, para os bailes, pois estes eram abrilhantados pelos conjuntos "The Jordans" e "Corsos".

O conjunto " The Jordans " foi o primeiro conjunto brasileiro a ter contato com os já famosos: "The Beatles". Estavam em Londres , foram almoçar num restaurante italiano e chamavam a atenção pelos seus blusões pretos com o estampado da "Escuderia Pepe Legal'. Dois jovens quase pararam para ler o que estava escrito. Eram dois rapazes dos "Beatles". Os "The Jordans" terminaram por ir ao estúdio dos mesmos, onde filmaram e fotografaram os dois juntos com o conjunto.

Atualmente, a Escuderia é presidida por Brexó, mas não podemos esquecer de Babu  e do Rafael Cardamone (Raluca) que também comandaram a Escuderia.

A"Escuderia Pepe Legal" é um orgulho e uma alegria, para a Mooca.

 

Nasce a Pepe Legal Moto Clube:

O Pepe Legal Moto Clube nasceu da Lendária Escuderia Pepe Legal, fundada em 1966 como Associação Esportiva Cultural Pepe Legal, no bairro da Mooca em São Paulo.

Daí vem nosso nome Pepe Legal Moto Clube, para cumprir mais um ciclo da historia que a lendária Escuderia teve e tem até os dias atuais.

No inicio 2006 surgue a primeira reunião com os membros fundadores e  diretoria da Lendária Escuderia Pepe Legal para fundação do assim chamado " Pepe Legal Moto Clube", consagrado no dia 15 de Agosto de 2006  depois de muitas conversas , tendo  inicio das suas atividades em 2007.

Começa em 2007 no bairro da Mooca em São Paulo pelas mãos de Antonio Luiz (Brexó) e Ferola, a primeira Diretoria do Pepe Legal Moto Clube com, Fabio Bomtempo (Mafioso Italiano), Nilton Sant'Anna (Sant'Anna) e Nogueira.
Assim Fabio Bomtempo se torna o primeiro Presidente do Pepe Legal Moto Clube com sua primeira sede na Rua dos Trilhos no bairro da Mooca em São Paulo hoje atual Praça Amo a Mooca.

Mafioso teve sua presidência de 2007 até meados de 2012 onde Ricardo Rubião (Ricardinho) assumiu a presidência do Pepe Legal Moto Clube onde se encontra até os dias de hoje.


Sendo assim surge também uma nova sede, que hoje se encontra na rua Siqueira Bueno 1151 no bairro da Mooca, onde se começou um novo ciclo e uma nova era do então PEPE LEGAL MOTO CLUBE - YELLOW & BLACK 16.12

Compartilhe este conteúdo:

  2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Infelizmente não fui membro da Escuderia Pepe Legal, porem participei de varios jogos e bailes por eles promovidostinha uma camiseta da escuderia que ganhei de um amigo porém se perdeu no tempo gostaria de saber onde conseguir comprar uma dessas lindas e historicas camisetas

participei muintas vezes na escuderia, corri muintas vezes nas provas da rua jumana com os carrinhos de rolemã quanta loucura dançei muintos nos bailes inesqueçiveis, meu apelido era wa lter louco ou ticão alguem deve se lembrar andei muinto tempo com o gato da oficina de carros na rua bixira andava com ele la em interlagos testando seus chevrolets de corrida ,emfim era feliz e não sabia.abraços atodos e parabens por não deixarem a escuderia acabar ,fiquem com o poder superior .