Português (Brasil)

Anima Educação, Dona da São Judas, compra FMU e Anhembi Morumbi

Anima Educação, Dona da São Judas, compra FMU e Anhembi Morumbi

Data de Publicação: 6 de julho de 2021 15:08:00

Compartilhe este conteúdo:

 

Grupo de educação reforça sua posição no mercado de ensino superior com incorporação de nomes como Anhembi Morumbi e FMU

Ânima Educação (ANIM3) anunciou, no dia 23 de Abril de 2021, à noite, que a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra de todos os ativos brasileiros do grupo americano Laureate.

Agora, após a publicação do ato, terá início em 27 abril a contagem do prazo de 15 dias para que referida decisão transite em julgado, se tornando, então, definitiva.

A decisão é o último passo para a Ânima incorporar um portfólio de faculdades que conta com nomes como Anhembi Morumbi e FMU, numa operação que totalizou R$ 4,4 bilhões, superando a proposta da Ser Educacional (SEER3).

“O movimento estratégico da Ânima Educação, por sua magnitude e relevância, cria a companhia com o portfólio de melhores e mais valiosas marcas do país e vem reafirmar nosso compromisso de construir uma companhia sólida, com visão de longo prazo e pessoas apaixonadas e obstinadas que buscam incansavelmente gerar impacto positivo para a sociedade”, diz trecho do comunicado.

No Brasil desde 2005, o Grupo Lareate tem mais de 270 mil alunos, distribuídos em 11 instituições de ensino superior, em sete Estados e 13 cidade, fechou inicialmente acordo com a Ser para vender seus ativos num acordo que envolvia o pagamento de R$ 1,7 bilhão em dinheiro mais 101.138.369 em ações.

 

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Vamos promover uma manifestação contra a FMU tambem!Nós alunos estamos indgnados com os preços da mensalidade presencial só aumentando, sendo que as aulas estão sendo remotas.. A minha unidade da FMU na Liberdade, alugou um andar para a São Judas alocar seus alunos... é inadmissivel.