Português (Brasil)

Paulo Cupertino é considerado o foragido mais procurado de São Paulo

Paulo Cupertino é considerado o foragido mais procurado de São Paulo

Compartilhe este conteúdo:

Suspeito de matar o ator Rafael Miguel pode estar escondido no Espírito Santo

A Polícia Civil de São Paulo informou que as buscas pelo suspeito de assassinar o ator Rafael Miguel e os pais foram ampliadas para os estados de Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais. Ainda segundo a polícia, existem denúncias que ligam o suspeito a esses locais. As informações são da Record TV.

Pela manhã, a irmã Ilma Cupertino, prestou depoimento no 98º DP (Jardim Miriam) junto com o sobrinho do suspeito, Gabriel. Ele estaria dirigindo um Palio que também foi flagrado nas imagens da câmera de segurança de um posto de gasolina.

De acordo com o depoimento de Gabriel, ele teria passado no posto para trabalhar e não teria nenhum envolvimento com o crime ou a fuga do tio.

Novos depoimentos

O proprietário da Montana, um dos veículos que teria sido utilizado na fuga de Paulo Cupertino, deve prestar depoimento nesta terça-feria (18) às 16h. A atual esposa do suspeito também deve ser ouvida pelos investigadores.

O Crime

Uma semana depois de ser acusado de disparar 13 tiros contra o ator Rafael Miguel e seus pais, no domingo 9 de junho, o comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, é considerado o foragido mais procurado pela polícia do Estado de São Paulo.

Pai de Isabela Tibcherani, namorada do ator, Cupertino teve prisão temporária 

decretada pela Justiça desde a quarta-feira (12). A polícia realizou buscas em mais de 50 locais apontados em denúncias anônimas. O delegado Bruno Tessari acredita que ele esteja ainda escondido no Estado de São Paulo. O acusado teria, segundo os investigadores, muitos relacionamentos no mundo do crime.

Conforme as investigações, Cupertino matou a tiros Rafael, 22 anos, e os pais do jovem, João Alcisio Miguel, 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50 anos, em frente da casa onde Isabela mora com a mãe, no bairro do Pedreira (zona sul de São Paulo). De acordo com a namorada do ator, o pai não aceitava o namoro dela e esse teria sido o motivo do crime.

O pai de Isabela fugiu ainda na noite de domingo, logo após o crime. Ele teria usado um Volkswagen Up da cor vermelha, com as placas clonadas, para escapar do local.

De acordo com Isabela, que prestou depoimento à Polícia Civil na segunda-feira (10), Cupertino havia planejado o crime. Ele teria atirado contra Rafael e os pais na tarde quando a família chegou na casa da jovem para visitar e conversar com os sogros de Rafael.

O ator, que ficou conhecido pelas participações na novela Chiquititas e em um comércial que pedia brócolis, namorava com Isabela havia cerca de um ano e dois meses.

Segundo a jovem, eles já estavam havia oito meses sem se encontrar, justamente por causa da proibição do relacionamento por parte do pai. No entanto, um dia antes de Rafael ter sido assassinado com os pais, sábado (8), os dois passaram a noite juntos.

Isabela disse que, excepcionalmente no dia do crime, o pai havia parado o carro em um outro ponto da rua, o que teria indicado que ele já estava pronto para matar a Rafael e a família. Isabela não acredita que outras pessoas participaram do crime.

 

Compartilhe este conteúdo: