Português (Brasil)

Bombeiro se emociona ao achar Bíblia intacta em incêndio: “Nenhuma parte foi queimada”

Bombeiro se emociona ao achar Bíblia intacta em incêndio: “Nenhuma parte foi queimada”

A Bíblia foi o único item da casa que sobreviveu às chamas. A família estava na igreja no momento do incêndio.

Compartilhe este conteúdo:

Um bombeiro que trabalhava no combate ao incêndio de uma casa no Alabama, nos Estados Unidos, emocionou-se ao se deparar com o único objeto que permaneceu intacto: uma Bíblia Sagrada.

A casa era de Scot Byrd, um veterano do Exército dos EUA e pai de quatro filhos, que vive na residência na Costa do Golfo há 20 anos. O exemplar da Bíblia pertencia a seu avô.

“O bombeiro saiu [da casa] com lágrimas nos olhos e disse: ‘Você não vai acreditar nisso, você tem que vir ver. Esta Bíblia não tem nenhuma parte queimada’”, disse Byrd à Fox News.

O bombeiro acredita que é como se alguém tivesse colocado a Bíblia em cima de todos os escombros do incêndio.

Para Byrd, encontrar a Bíblia — que tem uma cruz e o versículo de João 3:16 na capa — é um sinal de que Deus está trabalhando em suas vidas. Um dos motivos é a vida de sua filha, Shelby, de 7 anos.

Shelby foi diagnosticada com leucemia aos 2 anos de idade. Na época, os médicos disseram que ela não ficaria viva depois de entrar em coma, mas acordou e hoje está em remissão da doença.

A casa pegou fogo no dia 8 de janeiro, enquanto a família estava na Igreja Batista dos Pescadores. As filhas de Byrd, Shelby e Ashton, 4 anos, estavam em uma festa de “chá das princesas” quando ele chegou em casa e se deparou com a devastação.

Um gato morreu no incêndio, mas os bombeiros encontraram a Bíblia da família enquanto procuravam por seu cachorro, um buldogue.

Annette Byrd, irmã de Scot, ficou impactada quando viu que a Bíblia não foi tocada nem pelas chamas, nem pela água dos bombeiros. “A Bíblia estava lá. Eu poderia ter levado para a igreja e deixado com o pregador”, disse ela.

Annette iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a família a reconstruir a casa. A comunidade fez doações de roupas, material escolar e camas para Byrd e suas filhas.

 

Compartilhe este conteúdo: