Conheça quem foram eleitos como representantes no Conselho Participativo da Subprefeitura Mooca
As 32 Subprefeituras da cidade já têm seus representantes no Conselho Participativo Municipal para o biênio 2025-2026. O resultado das eleições realizadas no domingo (15) foi publicado pela Prefeitura no Diário Oficial da Cidade desta quarta-feira (18) e confirma os recordes que os dados parciais já apontavam, com 41.464 eleitores. A grande adesão às eleições deste ano mostra que a sociedade reconhece o empenho desta gestão em abrir cada vez mais espaço para a população participar das ações e políticas públicas.
Com 608 vagas e 2.148 candidatos, foram eleitas 591 pessoas, enquanto 1.190 ficaram como suplentes e 235 não foram eleitas. Veja abaixo os eleitos da Subprefeitura Mooca por bairro:
ÀGUA RASA
ITALO LEONELO JUNIOR
JOSÉ LUIZ OLIVEIRA DOS REIS
ROSICLER CASAL BUENO CARDOSO
JANE FATIMA DE OLIVEIRA
DURVAL CARLOS DE BRITO
BELÉM
PRISCILA PRICOLI
HUGO HIDEAKI TAMADA
SÂMIA SMAIDI MOURAD
ARISTÓTENES PEREIRA DE CARVALHO
TATIANE CRISTINA BATISTA DE SOUZA
BRÁS
NAIR MARIA DA COSTA
PÉRICLES FORMIGONI
JOSÉ LUIZ FAZZIO
RUTE MOREIRA DOS SANTOS
RONALD QUITO MAMANI
MOOCA
ELIANE FOSSA
WELLINGTON WAGNER DA SILVA
YARA FALCONE DOS SANTOS
WANDA HERRERO
SUELY RAMOS BEZERRA SOARES DE MENESES
SANDRA REGINA CASSIA MOLINA
PARI
CARLA DE LIMA BRITO OTELAC
JARBAS WAGNER DA SILVA ALVES
JOSÉ ROBERTO FERREIRA HANGAI
WAGNER WILSON
ANTONIO MÁRCIO SILVA
TATUAPÉ
UGO RODRIGUES DIOGO
TATIANA SIMAIA BARBOSA MALHEIROS
EDUARDO DE ALMEIDA BATISTA ALVES
SIBELE MARCIA ABDALLA
ROGÉRIO LUDOVICO DE SOUZA
A diferença de 17 vagas se deve às cadeiras destinadas a imigrantes, para as quais não houve candidatos em algumas subprefeituras. Os conselheiros atuam de forma voluntária e sem remuneração.
O número de inscritos e de eleitores neste ano teve um aumento significativo em relação à eleição anterior, realizada em 2022, quando foram registradas 574 candidaturas. Pela primeira vez, conselheiros que já cumpriram dois mandatos terão a oportunidade de buscar a reeleição.
Para fortalecer o governo aberto, transparente e democrático, nesta eleição a Prefeitura fez uma divulgação intensa chamando a população para o pleito e ampliou os locais de votação, transformando em colégio eleitoral todas as 32 Subprefeituras e unidades do Descomplica SP.
Os Conselhos Participativos têm um papel fundamental no direcionamento de recursos para realizações importantes nas comunidades e cada um recebe um valor da Prefeitura destinado a obras e projetos escolhidos por seus membros. Os conselhos têm autonomia na alocação desses recursos, promovendo um modelo de governança mais próximo da população. No biênio 2023-2024 cada um recebeu R$ 12 milhões, indicados para a utilização em 279 obras.