Toyota Corolla o primeiro carro nacional a mesclar combustão e elétrico.
O sedã médio mais vendido do país ganha sua 12ª geração no segundo semestre. Será produzido em Indaiatuba (SP)
sobre a nova plataforma global TNGA e adotará o estilo do modelo que roda em mercados orientais. Tem ousadias,
como o conjunto ótico que parte do filete que faz as vezes de grade central e cresce para as pontas, em um desenho que lembra asas.
Capô curto e abaulado e a grade bocão em forma de trapézio dão o tom da dianteira do novo Corolla.
Na parte de trás, elementos horizontais e lanternas pontiagudas que remetem a outros modelos do fabricante.
Já a linha de cintura não foge muito ao clássico que se espera do sedã médio.
No motor, nada de turbo como os rivais Honda Civic e Chevrolet Cruze. O novo Corolla vai estrear um 2.0 aspirado com injeção direta
e potência aproximada de 170 cv, contra os 154 cv do atual. A caixa será do tipo CVT com 10 marchas simuladas. A grande novidade,
contudo, será a versão híbrida com a promessa de ser o primeiro carro nacional a mesclar combustão e elétrico.