Português (Brasil)

PARQUE VERDE DA MOOCA ESTÁ PRÓXIMO DE VIRAR REALIDADE

PARQUE VERDE DA MOOCA ESTÁ PRÓXIMO DE VIRAR REALIDADE

Compartilhe este conteúdo:

No dia 28 de Março de 2018, aconteceu no Salão do Centro Social Santa Maria Goretti, na Igreja São Rafael,  a reunião sobre o Projeto do Parque Verde na Mooca,  no antigo terreno da Esso, que fica entre a Rua Barão de Monte Santo e Dianópolis, na área   de quase 100 mil metros quadrados, avaliada em R$ 450 milhões.

O terreno em questão  serviu como depósito de combustíveis durante várias décadas acabando por  contaminar o solo, depois passou para a Cosan e hoje pertence a Construtora São José que desde sua aquisição trabalhou para a descontaminação do terreno.

Segundo laudo da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) emitido em janeiro deste ano a área já está  descontaminada.

O fundador do movimento Mooca-10, Aluizio Tonidandel, entregou ao vereador Gilberto Natalini, ex-secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, 20 mil assinaturas de moradores da região que solicitam um parque.

Mas, sem dúvida nenhuma a melhor notícia da noite veio por parte do Vereador Adilson Amadeu que, "se reuniu com a Construtora São José proprietária do terreno e a mesma disse que seu projeto contempla a doação de 50% do terreno para a construção de um parque de primeiro mundo aberto ao público e administrado pela própria construtora".

Vale lembrar que há quase 15 anos o Vereador da Mooca  Adilson Amadeu tem lutado pela área e em 2006 apresentou e aprovou o projeto de lei para tornar este antigo terreno da Esso em parque.

Posteriormente, apresentou mais três projetos de lei em 2007 e 2008.

Ao final da reunião, a maioria dos presentes ficou bastante animada coma notícia de que os proprietários querem fazer um parque para a população e viram uma luz no final do túnel.

O Jornal da Mooca acompanhará de perto o trabalho do vereador Adilson Amadeu e irá procurar a construtora para saber mais sobre o projeto.

Na reunião, estiveram presentes os vereadores Adilson Amadeu e Gilberto Natalini, integrantes dos movimentos verde  M-10 e Muda Mooca, Sonia Kremer Vice presidente da AmoaMooca (Associação dos Moradores e Amigos da Mooca), o Diretor do Jornal da Mooca Nelson Costa Jr que desde 2003 tem apoiado a causa,o ex-deputado estadual Adriano Diogo,demais autoridades e moradores.

Compartilhe este conteúdo: