Bruno Covas é reeleito
Data de Publicação: 29 de novembro de 2020 19:45:00
atual prefeito Bruno Covas (PSDB) foi reeleito à Prefeitura de São Paulo. O anúncio da vitória foi feito por volta das 18h45, de acordo com a apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Com 88,54% das urnas apuradas, Covas tem 59,77% dos votos.
Covas derrotou seu adversário em segundo turno, Guilherme Boulos (PSOL), e seguirá no comando da capital paulista, herdada por ele em janeiro de 2018 após João Doria (PSDB) — de quem era vice nas eleições de 2016 — deixar o cargo para assumir o governo estadual.
Antes mesmo do fim da apuração, Boulos telefonou para Covas, reconheceu a derrota e o parabenizou pela reeleição.
O vice-prefeito será Ricardo Nunes, que fez poucas aparições durante a campanha.
Durante a votação neste domingo (29), Covas prometeu que vai governar durante os quatros anos de mandato. “Quero ser reeleito para entregar o cargo no dia 1° de janeiro de 2025” disse, ao votar acompanhado de Doria e correligionários do PSDB.
Com a reeleição, o tucano confirma sua vitória em primeiro turno, quando obteve 32,85% dos votos válidos, frente aos 20,24% de Boulos.
As últimas pesquisas Ibope e Datafolha, divulgadas no sábado (28), às vésperas do segundo turno, projetavam uma vitória de Covas. No Ibope, o tucano aparecia com 57% dos votos contra 43% do psolista, enquanto no Datafolha a vantagem era ligeiramente menor: 55% contra 45%.
Covas, de 40 anos, tem longo histórico político, influenciado pelo avô, o ex-governador de São Paulo Mário Covas. Foi deputado estadual, federal e secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|