Hospital Santa Marcelina celebra alta nº 2.000 de Covid-19
Data de Publicação: 11 de junho de 2020 14:46:00
O Hospital Santa Marcelina instituição filantrópica e privada que destina 87% do seu atendimento ao Sistema Único de Saúde, na Zona Leste de São Paulo, comemorou a alta nº 2.000. e homenageou dona Maria de Fátima Rocha Reis, de 57 anos,que após 12 dias de internação teve alta e foi escolhida para representar todos os pacientes.
O Hospital Santa Marcelina é uma instituição filantrópica e privada, destina 87% do seu atendimento ao Sistema Único de Saúde, é considerada referência de qualidade na prestação de serviços de saúde na Zona Leste da cidade de São Paulo e uma das mais importantes unidades de saúde do Estado.
Foi fundado em 1961, pela inspiração da Superiora Sophia Marchetti, irmã da Congregação das Irmãs de Santa Marcelina e primeira administradora do hospital, com objetivo de sanar as necessidades em saúde da população da região, que na época era estimada em 60 mil habitantes/km². A região era muito carente e sofria com problemas de infraestrutura, mas com a inauguração do hospital o bairro de Itaquera se desenvolveu e hoje estimasse aproximadamente mais de seis milhões de habitantes/km² na Zona Leste.
Ao longo desses anos, o hospital buscou aperfeiçoar-se a cada dia, ampliando suas estruturas, investindo em modernização, capacitação de seus colaboradores e aquisição de novos equipamentos. Além, da busca em parcerias governamentais e não governamentais para atender a população com um alto nível de prestação de serviço e qualidade.
O hospital sempre se manteve fiel à sua missão e ao seu carisma, promovendo a vida, a saúde e a dignidade dos doentes e dos pobres e formando pessoas para o serviço dos semelhantes.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|