Doria anuncia que comércio reabrirá a partir de 1°de junho
Data de Publicação: 20 de maio de 2020 17:10:00
Governador de São Paulo reforçou que medida começará em locais menos afetados pelo coronavírus
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (20) que a economia no estado começará a ser reaberta no dia 1° de junho. Em entrevista para a rádio Jovem Pan, Doria afirmou que a medida será feita de forma escalonada e em fases.
– Haverá um momento, sim, a partir de 1º de junho em fases escalonadas, cuidadosas, zelosas, e isso feito com o setor privado para a flexibilização – disse.
O governador paulista alegou que apenas um quarto da economia ainda está fechada, mas que o governo segue conversando com os setores para tentar construir um meio de reabri-los.
– No estado, 74% da economia está aberta e 26% segue fechada, basicamente em comércio e serviços. Estamos dialogando com esses setores para construir etapas futuras, faseadas, seguras e de forma heterogênea – apontou.
Doria ainda afirmou que a abertura será “heterogênea” porque será iniciada pelos locais que sofreram menos com a pandemia e, ao mesmo tempo, onde haja capacidade de atendimento médico. O governador ainda disse que a análise levará em conta as regiões “onde não tenhamos ainda epidemia, casos e óbitos para permitir ações localizadas”.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|