Português Italian English Spanish

Dentadura perdida ficou presa na garganta durante oito dias

Dentadura perdida ficou presa na garganta durante oito dias


O homem julgava ter perdido a dentadura durante o período em que esteve internado para ser operado.

Um britânico de 72 anos descobriu que a dentadura que pensava ter perdido ficou presa durante oito dias na sua garganta.A dentadura foi parar lá durante uma cirurgia a que o homem foi submetido, de acordo com o BMJ Journals.

O homem foi ao Hospital depois da cirurgia e queixou-se de dificuldades em engolir e de estar a tossir sangue. Os médicos pediram um raio-x, diagnosticaram-no com uma pneumonia e o mandaram para casa com uma prescrição de antibióticos e esteroides.

O problema deste britânico só foi detectado numa segunda ida ao Hospital de Emergência, pois foi submetido a um novo raio-x que encontrou a dentadura alojada na garganta.

Durante os oito dias após a cirurgia o homem achou que tinha perdido a dentadura quando esteve internado no hospital.

Não se sabe ao certo como é que a dentadura foi parar na garganta do paciente durante a cirurgia, mas o BMJ Journals salienta que já foram registrados outros casos semelhantes de dentaduras que desaparecem quando os pacientes são anestesiados.

Depois da dentadura ter sido removida da garganta, o homem teve de ser novamente operado, mas recuperou-se na totalidade.