Português Italian English Spanish

Prefeito se reúne com lideranças da Subprefeitura da Mooca

Prefeito se reúne com lideranças da Subprefeitura da Mooca


Região recebe o Mutirão dos Bairros no próximo sábado, com zeladoria, manutenção e concentração dos principais serviços municipais para atendimento da população

19:16 27/06/2019

O prefeito Bruno Covas esteve na subprefeitura da Mooca nesta quinta-feira (27). A região vai receber no sábado (29) o Mutirão dos Bairros e, como tem sido de praxe,  o prefeito visitou, de maneira surpresa, alguns  equipamentos públicos da região.

“Visitei a EMEF Analia Franco Bastos, que precisa de reformas, a UBS  Belenzinho Marcus Wolosker e o parque aonde fica a subprefeitura. A UBS, inclusive, terminando uma reforma, num prédio tombado. Essas visitas são boas porque conversamos com médicos, com professores, ficamos sabendo se está faltando algum remédio na farmácia. É uma oportunidade de verificar em loco aqueles dados que a gente recebe lá na Prefeitura. O prefeito não pode ficar somente no gabinete, tem de prefeitar”, comentou Bruno Covas.

Na parte da tarde, o prefeito trabalhou na subprefeitura e se reuniu com o subprefeito, antes de ouvir as demandas das lideranças locais, todas reunidas no auditório da Imprensa Oficial do Estado.

Entre as demandas, dúvidas de comerciantes sobre o funcionamento e o comportamento de fiscal quanto à Lei do Psiu, sobre a construção de ciclofaixas no bairro, baixos  de viadutos, pessoas em situação de rua e a construção de um parque municipal na Mooca.

Durante o seu pronunciamento para as lideranças, o prefeito chamou a atenção para a importância da participação da comunidade. “Queria cumprimentar o senhor Kasseb, comerciante aqui da região, com 92 anos de idade e doando seu tempo para discutir o futuro e o dia a dia de seu bairro. Parabéns pelo exemplo”, disse Covas.

“Sobre as ciclovias, tem de ficar claro que elas servem para melhorar a mobilidade na cidade, portanto precisa ser feita sob critérios técnicos. Se há qualquer dúvida com relação a isso, então tem de ser discutido novamente. Vou determinar ao Secretário Municipal de Transportes que faça uma nova audiência pública aqui na região para aprofundar  a questão”, explicou Bruno Covas.

O Mutirão dos Bairros no próximo sábado acontecerá na Praça Agente Cícero, no Brás, que também é administrado pela Subprefeitura da Mooca.