Português Italian English Spanish

Juventus 2 x 1 Corinthians na Copa Paulista

Juventus 2 x 1 Corinthians na Copa Paulista


Na manhã deste domingo (23/06), o Juventus começou com o pé direito na Copa Paulista. A tradicional equipe da Mooca recebeu o Corinthians, na Rua Javari, e venceu por 2 a 1 na partida de estreia dos dois times.

Com o resultado, o Juventus se iguala ao Nacional, que também estreou vencendo o Taubaté por 1 a 0. Os dois somam três pontos na ponta do Grupo 3.

Portuguesa e Desportivo Brasil fecham a primeira rodada dessa chave na segunda-feira, em partida que será disputada em Osasco.

Fotos Alê Viana.

PRIMEIRO TEMPO MOVIMENTADO
O Juventus largou na frente logo aos três minutos. No primeiro lance de ataque, Potiguar cobrou falta direto para o gol quando todos esperavam um cruzamento e surpreendeu o goleiro Eugênio, que não conseguiu evitar o gol.

Aos 20 minutos, Douglas ampliou. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Diego Sacoman cabeceou na trave. No rebote, a bola seguiu perigosamente dentro da área até que Douglas completou para o gol.

O MOLEQUE TRAVESSO SE SEGURA
Na segunda etapa, o Juventus perdeu o ímpeto ofensivo e passou a se fechar para administrar o resultado, o que fez com que o Corinthians crescesse e passasse a ter mais presença no campo ofensivo.

A equipe da casa se defendeu como pôde para segurar o resultado e acabou sofrendo muito com bolas levantadas na área, mas não voltou a ser vazada, garantindo a importante vitória na estreia.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela segunda rodada da Copa Paulista. No sábado, o Juventus enfrenta o Desportivo Brasil, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. No domingo, o Corinthians recebe o Taubaté no José Liberatti, em Osasco.