Português Italian English Spanish

Frente fria chega à Mooca no feriado

Frente fria chega à Mooca no feriado


Inverno começa na sexta com influencia do El Niño e temperaturas mais elevadas que o normal

O feriado desta quinta-feira (20) começa com mudança de tempo na Mooca. De acordo com o GCE (Centro de Gerenciamento de Emergências) de São Paulo, uma frente fria de fraca intensidade e bem afastada da costa de São Paulo, vai trazer chuva fraca e chuviscos isolados, principalmente a partir da tarde. 

A madrugada terá termômetros na casa dos 15°C e máxima prevista de apenas 23°C, por conta do aumento da nebulosidade no decorrer do dia. Os índices de umidade do ar voltam a subir temporariamente, com os menores valores próximos dos 48%.

A mudança do tempo acontece na véspera da entrada do inverno, que começa no dia 21 de junho, às 12h54. Os meteorologistas afirmam que, neste ano, ele será regido por um El Niño de fraca intensidade, que é responsável pelo aquecimento das águas do oceano. 

"Com isto, nos próximos meses, podemos esperar temperaturas mais elevadas que o normal. Durante o inverno é comum a passagem de frentes frias associadas a massas de ar frio e a ocorrência de recordes de temperatura mínima", explicou o GCE. 

Os meses de julho e agosto são historicamente os mais secos do ano. Segundo dados do CGE, em julho são esperados 43,5mm com mínimas de 12,6°C e máximas de 22,9°C. Já em agosto, a média de chuvas é de 28,7mm com temperatura mínima de 13,5°C e máxima de 24,5°C.