Português Italian English Spanish

53 Anos de História da Escuderia Pepe Legal

53 Anos de História da Escuderia Pepe Legal

Data de Publicação: 12 de junho de 2019 09:04:00

Quem não conhece a lendária Escuderia Pepe Legal?

Praticamente todos mooquenses e até mesmo pessoas de fora do bairro, quiça de outros países.

Mas, vou me ater a contar um pouco da história da "Escuderia Pepe Legal" que nasceu da vontade de dois jovens, na época: Eugênio Luciano Junior, querendo montar um clube de futebol e Rafael Cardamone, desejando montar um clube com muito mais do que futebol. Como a ideia nasceu no "Bar-Restaurante Pepe Legal", onde se reuniam muitos jovens, com seus carrões, e que ficava na Avenida Paes de Barros, daí saiu o nome do clube:"Escuderia Pepe Legal".

Esses jovens eram Anibal(Babu), Brexó, Pedrinho, Pasca Branco ( Ecio), Pasca Preto (Falanga),Gilmore Baccaro, Erasmo, Bichu ( Orlando Fabiano),Marinho, Cabral, Pedrão, Zé Roberto, Juvenal, Walter (Loco), Tanese, Sergio Boca, Sergio ( Esquerdinha), Pixeta, Cicle, Charles, Bigurrilho, Victhê, Afonsinho, Ronaldo Alemão, Joninhas, Luizão, Ben Hur, Zagalo, Marcio Preto, Gordinho, Roberto Japonês, Gilberto Japonês, Guido, Poças, Zequinha, Ivan Vozzo, Bebeleco, Luis, Irineu Nego, Adonis, Jumar Noberto JK, e mais alguns jovens.

No dia 12 de junho de 1966, deu-se primeiro jogo entre jovens e jovens de mais idade e que ficou marcado como a data de fundação do clube.

Em novembro do mesmo ano, resolveu participar da Gincana Automobilística, organizada pela "TV Record". Depois de um dia de corre-corre, conseguiram se classificar em primeiro lugar, junto da "Escuderia Tarlanto", do Bom Retiro.

Com essa primeira vitória, o clube se organizou melhor, havendo sempre bons resultados nos jogos de futebol, elevando o nome da escuderia.

Em 23 de abril de 1967, foi realizado o primeiro baile, que alcançou grande sucesso. Em 26 de abril de 1967, foi eleita, em Assembleia Geral, uma Diretoria, surgindo, assim,a "Associação Esportiva e Cultural Pepe Legal".

A, então , "Associação", promoveu várias campanhas de sucesso, como a pela Cruzada Nacional da Educação, com o slogan: Ajude uma criança a estudar. Foi uma campanha efetuada na cidade toda e que conquistou o respeito e a admiração de toda a sociedade mooquense e da paulistana.

Escrevia-se nos jornais da época: "Diga a todos que a 'Escuderia Pepe Legal' está trabalhando em favor de um Brasil melhor, mais culto, mais arejado,como prova de que a juventude sabe da alta responsabilidade que lhe pesa sobre os ombros".

Cada gincana da "TV Record" e da "TV Bandeirantes" enlouquecia o bairro e, como as tarefas fossem muito difíceis, só a Pepe Legal conseguia realizá-las.

Junto com as gincanas, outras atividades se formavam: arrecadação para a Campanha do Agasalho e de Gêneros Alimentícios, distribuição dos mesmos, costura e outros serviços voluntários.

Os bailes foram tão famosos que até os salões de festa do "Juventus", na Rua Javari, ficavam lotados. As dependências do "Cine Moderno",desativado, foram arranjados pela equipe e serviam de salão, que também se tornava pequeno pela grande afluência de participantes, para os bailes, pois estes eram abrilhantados pelos conjuntos "The Jordans" e "Corsos".

O conjunto " The Jordans " foi o primeiro conjunto brasileiro a ter contato com os já famosos: "The Beatles". Estavam em Londres , foram almoçar num restaurante italiano e chamavam a atenção pelos seus blusões pretos com o estampado da "Escuderia Pepe Legal'. Dois jovens quase pararam para ler o que estava escrito. Eram dois rapazes dos "Beatles". Os "The Jordans" terminaram por ir ao estúdio dos mesmos, onde filmaram e fotografaram os dois juntos com o conjunto.

Atualmente, a Escuderia é presidida por Brexó, mas não podemos esquecer de Babu  e do Rafael Cardamone (Raluca) que também comandaram a escuderia.

A"Escuderia Pepe Legal" é um orgulho e uma alegria, para a Mooca.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário