Português Italian English Spanish

McLaren Senna no Senna Day em Interlagos

McLaren Senna no Senna Day em Interlagos


Cores histórias da McLaren com que Senna foi tricampeão mundial de Fórmula 1 estiveram no McLaren Senna em Interlagos no Senna Day, evento especial que aconteceu em homenagem aos 25 anos de legado do ídolo brasileiro.

Carro de rua com o DNA vindo das pistas, o McLaren Senna esteve no Senna Day nesta quarta-feira com um layout especial em Interlagos. Em homenagem ao legado de 25 anos de Ayrton Senna, o superesportivo estará pintado de vermelho e branco, cores icônicas dos carros pilotados por Senna entre 1988 e 1993 na Fórmula 1.

Esta foi a primeira aparição pública do McLaren Senna nessas cores. O carro já foi destaque com outras pinturas em diversos salões internacionais de automóveis pelo mundo, inclusive no Brasil em 2018. Além disso, o carro é o primeiro a ser assinado pela marca SENNA.

A máquina possui 1.198 kg, pode chegar de 0-200 km/h em apenas 6,8 segundos, além de atingir a velocidade máxima de 340 km/h. A ligação entre Senna e McLaren é profunda, marcada pelos três títulos mundiais que Ayrton conquistou pelo time (1988, 1990 e 1991).

O layout do McLaren Senna nas cores vermelha e branca foi criado pelo designer  brasileiro Raí Caldato. O artista, inclusive, desenhou os últimos layouts dos capacetes de Lewis Hamilton, piloto pentacampeão mundial de F1 e que é fã declarado de Senna.