Português Italian English Spanish

Farol Santander inaugura novo andar dedicado à gastronomia – COZINHA DO 31

Farol Santander inaugura novo andar dedicado à gastronomia – COZINHA DO 31


Farol Santander inaugura novo andar dedicado à gastronomia – COZINHA DO 31

Iniciativa reforça posicionamento do Banco em apoio ao empreendedorismo e à gastronomia, um dos eixos temáticos do Farol para esse ano.

Participantes irão provar, reconhecer e vivenciar os cafés e suas diversas preparações com o barista Richard Kumagai

Farol Santander inaugura no dia 25 de abril (quinta-feira), um novo andar dedicado à gastronomia, a Cozinha do 31. O novo espaço, com capacidade para 38 pessoas, será uma escola gastronômica para aulas e eventos relacionados à gastronomia. O local contará com 19 estações de trabalho e equipamentos fornecidos pela Electrolux. As experiências serão completas e instigantes, com bebidas, comidas, conteúdo e entretenimento, sempre associados a boas práticas nutritivas e sustentáveis.

A 1ª dinâmica será com o gerente de produto e head barista do Café Suplicy, Richard Kumagai e terá como tema: Café, do grão à xícara perfeita. A curadoria e a apresentação são do jornalista Luiz Américo Camargo.

Richard Kumagai, especialista e treinador de baristas do Café Suplicy, ensina a apreciar a bebida em todas as suas facetas. Começa pelo grão, demonstra as diferenças entre os cafés arábica e robusta, demonstra sutilezas de torrefação, explora as várias possibilidades de preparação, em métodos como coado, prensa francesa, expresso, cold brew entre outros. No período de duas horas, os participantes terão uma experiência sensorial completa, provando e reconhecendo os cafés em suas muitas versões e estilos. Vão treinar os sentidos, aprender teoria, técnica e se divertir preparando vários cafés.

Curadoria e Apresentação: - Luiz Américo Camargo

Luiz Américo Camargo nasceu em São Paulo, em 1968. É comentarista, palestrante e consultor gastronômico. Produtor de conteúdo especializado em comida é curador do evento Taste of São Paulo, que chega em 2019 a sua quarta edição. Escreve como colunista para o Zero Hora. É pesquisador da panificação e autor do livro Pão Nosso (selo Panelinha), com técnicas, receitas e crônicas sobre pães de fermentação natural e preparações artesanais, e dá aulas sobre panificação caseira. É o criador e curador do evento Pão com Pão, realizado pela primeira vez em 2017. Foi um dos fundadores do Paladar, marca de gastronomia de O Estado de S. Paulo (criada em 2005). Crítico de restaurantes Grupo Estado entre 2004 e 2015, é um dos criadores dos eventos Paladar - Cozinha do Brasil, Prêmio Paladar e Paladar Alta Performance.