Português Italian English Spanish

Vistoria da Prefeitura de SP aponta Estado crítico do Viaduto Bresser

Vistoria da Prefeitura de SP aponta Estado crítico do Viaduto Bresser


Viaduto Bresser, foi  considerado em condições preocupantes e precisará passar por uma perícia de emergência para saber se oferecem risco à população. A Fiscalização fez parte de uma vistoria de mais de 40 pontes e viadutos da capital feita pela Prefeitura de São Paulo.

Para o viaduto Bresser será contratada um empresa em caráter emergencial para elaborar laudos estruturais para verificar as reais condições das estruturas e planejar a obra.

O programa de metas do prefeito, Bruno Covas, prevê a realização de inspeção especial de 185 pontes, viadutos, passarelas e túneis, além da execução de 50 obras de manutenção e recuperação destas estruturas.

Esta é a segunda etapa do trabalho de inspeção da Prefeitura. Na primeira etapa, 33 pontes e viadutos foram avaliados e 16 acabaram classificados como em estado crítico de segurança. São elas: as pontes Cidade Universitária, Eusébio Matoso, Cidade Jardim e o viaduto Miguel Mofarrej, na Zona Oeste; os viadutos Gazeta do Ipiranga e Grande São Paulo, na Zona Sul; o viaduto General Olímpio da Silveira, no Centro; a ponte do Tatuapé e o viaduto Carlos Ferraci, na Zona Leste; e as pontes da Casa Verde, Jânio Quadros, Freguesia do Ó, Cruzeiro do Sul, das Bandeiras, e da Via Dutra, na Zona Norte.