Português Italian English Spanish

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai

Novo Creta: Hyundai ix25 2020 surge como segunda geração em Xangai


O Hyundai Creta é conhecido na China como ix25 e agora ganha sua segunda geração. O utilitário esportivo de porte compacto cresceu em relação ao modelo vigente nos mercados daqui e da Índia. Segundo a imprensa local, já que a marca não revelou muitos detalhes, o SUV mede 4,300 de comprimento, 1,790 m de largura, 1,628 m de altura e 2,610 m de entre eixos.

Assim, ele fica maior que o Creta, que mede 4,270/1,780/1,635/2,590 m, respectivamente. O Novo ix25 mantém teto reto e colunas C largas, mas sem molduras nestas, ganhando as portas traseiras, um desenho mais harmônico. A frente é mais alta e conta com assinatura em LED na altura do capô, além de luzes diurnas também em LED num formato de “J” abaixo dos faróis.

Estes ocupam uma posição mais baixa e possuem lentes triplas de LED. Obviamente, versões mais simples poderão ter lente única com projetor de facho alto-baixo. A grade do Novo ix25 segue a tendência atual de estilo global da Hyundai, mas parece isolada por conta do conjunto ótico menor.

O para-choque do Hyundai ix25 2020 é pouco proeminente e possui faróis de neblina com luzes de curva. Com colunas C em cinza e teto preto, o conceito aposta num visual agressivo com rodas de liga leve estilizadas, além de barras contrastantes no teto.

Na traseira, o Novo Creta tem vigia envolvente, mas chama atenção mesmo pelo conjunto ótico em duas partes. A primeira é mais elevada e consiste numa barra de LED que atravessa toda a tampa do bagageiro. Mais abaixo, as lanternas em forma de “V” se harmonizam com o frontal. O para-choque possui uma grade.

O ix25 2020 adotará duas opções de motor na China. A Hyundai vai insistir no Gamma 1.6 de 125 cavalos e 15,4 kgfm. A outra opção é o propulsor Kappa 1.4 T-GDi com 130 cavalos e 21,5 kgfm. O primeiro terá opção automática de seis marchas e o segundo vem com dupla embreagem e sete velocidades.