Português Italian English Spanish

Monastério franciscano adota cachorro abandonado e o nomeia Frei !

Monastério franciscano adota cachorro abandonado e o nomeia Frei !


Como muitos sabem, São Francisco é considerado o patrono dos animais. Então, nada mais justo que um convento de monges franciscanos adotasse um cachorro que vivia nas ruas! Foi lá na Bolívia, e o novo membro do convento ganhou o nome de Frei Bigotón!

O processo da adoção foi realizado junto do Proyecto Narices Frías (Pojeto Narizes Gelados). Frei Bigotón, ou Frei Bigodão, vivia nas ruas em situação de abandono até ser resgatado. Hoje, tudo o que ele faz é correr e brincar, a vida que todo cão deveria levar. Como podem ver pelas fotos, o cachorro foi aceito pra valer no convento e ganhou até um hábito de Irmão Franciscano para vestir!

 “Aqui, todos os Irmãos o amam muito” contou Jorge Fernandez ao site The Dodo. “Ele é uma criatura de Deus.” O convento é o Monastério de São Francisco da cidade de Cochabamba, na Bolívia, e todos os Irmãos ajudam a cuidar do cachorro.

Com tantos animais sem um lar, seria incrível se mais instituições passassem a adotar animais das ruas, cuidando deles de forma comunitária, e não precisam ser apenas igrejas! Qualquer lugar pode abrigar um cão ou gato abandonado, ainda mais com todos se comprometendo a cuidar dele. Parabéns aos monges de Cochabamba, e que Frei Bigotón seja muito feliz com seus Irmãos!