Português Italian English Spanish

Leila Pereira é eleita Presidente do Palmeiras e Recebe Livro Personalidades Ilustradas da Mooca

Leila Pereira é eleita Presidente do Palmeiras e Recebe Livro Personalidades Ilustradas da Mooca


Empresária era candidata única no pleito realizado neste sábado e sucede Maurício Galiotte no cargo mais eminente do clube

Leila Pereira é a nova presidente do Palmeiras. Sem adversários no pleito, a empresária dona da Crefisa e FAM, patrocinadoras do time alviverde, confirmou o que era esperado e foi eleita neste sábado, 20, para ocupar o cargo mais eminente do clube pelos próximos três anos. Ela se tornou a primeira mulher a presidir o Palmeiras e sucede Maurício Galiotte, que esteve à frente da agremiação nos últimos cinco anos.

Como candidata única no pleito, ela precisava obter mais de 50% dos votos entre os sócios presentes na eleição deste sábado, que começou às 8h e terminou no fim da tarde.

Ela recebeu 1.897 votos entre os 2.141 presentes no ginásio poliesportivo do clube social (cerca de 88,6%) e foi eleita. Assim, será a 40ª presidente do clube desde que foi fundado em 1914.

Na Assembleia Geral de associados, foram habilitados a votar todos os titulares adimplentes com mais de três anos de matrícula.

Mario Giannini, ex-diretor do clube, enfrentaria Leila no pleito, mas a oposição desistiu de lançar um candidato. Sem conseguir se unir, a oposição preferiu não lançar um concorrente para não perder de larga vantagem nas urnas. O grupo ligado ao ex-presidente Paulo Nobre inviabilizou uma frente ampla, deixando o caminho livre para a dona da Crefisa e da FAM ser eleita.

A nova diretoria do Palmeiras será empossada no dia 15 de dezembro. O mandato tem duração de três anos. Leila terá como primeiro vice-presidente Paulo Buosi, único remanescente da gestão de Galiotte. Maria Tereza Ambrósio BellangeroNeive Conceição Bulla de Andrade Tarso Luiz Furtado Gouveia são os outros vices.

Na ocasião da Eleição, o Mooquense e Conselheiro do Palmeiras Sergio Matrone Filho, a pedido do Grupo Jornal da Mooca, entregou o Livro Personalidades Ilustradas da Mooca, onde Leila Pereira é uma das homenagedas devido a Implantação da Faculdade das Américas Unidade Mooca no Antigo Prédio do Moinho Santo Antônio, bem como a conservação do prédio histórico.