Português Italian English Spanish

Grupo São Cristóvão Saúde anuncia novo patrocínio com a Portuguesa

Grupo São Cristóvão Saúde anuncia novo patrocínio com a Portuguesa


Equipe de futebol feminino é contemplada com o patrocínio do Grupo e disputará Campeonato Paulista A1 com novo uniforme

O Grupo São Cristóvão Saúde, com o intuito de sempre reforçar a importância do esporte para a sociedade, anuncia novo patrocínio com a Portuguesa, desta vez, contemplando a equipe de futebol feminino.

A parceria com a Lusa iniciou em 2018, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior e vem sendo renovada desde então. Já como apoiador do time feminino, o Grupo será o principal incentivador da equipe para disputa do Campeonato Paulista Feminino A1, em contrato com vigência de 3 meses. O patrocínio contempla a exibição da logomarca do Grupo São Cristóvão Saúde estampada na frente das camisas de jogo da equipe feminina, exposição no backdrop e placa de campo no estádio, além de ações de relacionamento envolvendo os torcedores e associados do clube.

De acordo com o CEO do Grupo Engº Valdir Pereira Ventura, a parceria com o clube do Canindé tem relação com sua própria trajetória, por conta da forte descendência de portugueses. "Tenho um carinho enorme pela Associação Portuguesa de Desportos e é uma alegria para o Grupo ser parte dessa história. A equipe feminina tem um histórico espetacular e estamos honrados em acompanharmos de perto a busca por mais um troféu", enfatizou o CEO.

O acordo faz parte de uma das principais missões da instituição, a de promover e manter a saúde em movimento. A equipe feminina da Portuguesa tem trilhado um caminho exemplar: Campeonato Brasileiro A (1999), Campeonato Paulista (1998, 2000, 2002) e vice-campeã brasileira série B (2018). Esse ano, a equipe rubro-verde vai em busca de seu quarto troféu do Paulista Feminino. Além disso, pela Portuguesa já passaram atletas que hoje estão na Seleção Brasileira de Futebol Feminino, como Formiga, Debinha e Ludmila.

"Devido à pandemia e falta de patrocínio, infelizmente não conseguimos manter o futebol feminino em 2020", conta Antônio Carlos Castanheira, Presidente da Portuguesa. "Já nesse ano, fechamos parcerias com empresas tão gigantes quanto nosso time. Essa ajuda é de suma importância para que as atletas vejam que acreditamos nelas e no futebol feminino! Estamos muito contentes pelo Grupo São Cristóvão Saúde ser um parceiro da Lusa e agora, o patrocinador master da equipe feminina!", finaliza com entusiasmo, o presidente do clube.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Plano de Saúde, Hospital e Maternidade, Centros Ambulatoriais, CAIS - Centro de Atenção Integral à Saúde, Unidade Cardiológica, CLAV - Centro Laboratorial Américo Ventura, CEGAV - Centro Endogástrico Américo Ventura, Projetos Filantrópicos, IEP- Instituto de Ensino e Pesquisa Dona Cica e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP - Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.