Português Italian English Spanish

Escola de Samba Mocidade Unida da Mooca - MUM -faz  34 anos

Escola de Samba Mocidade Unida da Mooca - MUM -faz  34 anos


 A Escola de Samba Mocidade Unida da Mooca foi fundada em 18 de março de 1987,  com o propósito de representar o bairro da Mooca, um dos mais tradicionais de São Paulo, e seus descendentes da colônia italiana, na maior festa popular do mundo, que é o carnaval brasileiro.

Em 1988, a MUM realizou seu primeiro desfile, sob a gestão presidente Roberto Falanga, onde sagrou-se vitoriosa. A Diretoria contava com o apoio de varias personalidades do samba, na época  entre eles, Armando da Mangueira, um dos compositores e cantores mais famosos do samba paulistano.

Atualmente a MUM é presida  por Rafael Falanga,filho do primeiro presidente da entidade, o Sr Roberto, que infelizmente faleceu em fevereiro vítima da covid-19.

 

Em suas redes sociais o presidente da MUM , Rafael Falanga, expressou o seu amor e gratidão a todos que fazem parte da família MUM. “Muita luta, muito amor, muitas histórias. Quantos amigos, lições, legados! Personagens marcantes que honraram teu nome e nos trouxeram até aqui.

Parabéns à VOCÊ desfilante, baiana, casal, passista, batuqueiro, comissão, harmonia, diretor, chefe de ala, destaque, guardião, composição, cantor, músico, apoio, barracão, empurradores de alegoria, costureiras, cortador, carnavalesco, amigo, admirador e amante que faz a nossa escola acontecer!

Que venham os próximos 34, 68, 100... infinitos momentos de união, cumplicidade, empatia, respeito e glórias. E que nunca nos falte humildade para entender e praticar o NÓS. Amo vocês! ??.A luta continua...”, finalizou Rafael.

Vale mencionar que em 2018, o carnaval paulistano passou por algumas mudanças, entre elas, o grupo 1 da UESP, passou a ser gerido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, e a nova entidade rebatizou a terceira divisão de Grupo de Acesso 2. Desfilando com o enredo A Santíssima Trindade de Oyó, a MuM conquistou o título do grupo e seu inédito acesso à segunda divisão do carnaval paulista.

Em 2019, a Mocidade Unida da Mooca, mostrou que veio pra ficar, com o enredo ‘’Manto Sagradoa história que o tempo bordou’’ a escola fez seu primeiro desfile no grupo tão sonhado e conquistou o quinto lugar. Além da colocação, ganhou muitos olhares curiosos, admirados e felizes dos sambistas.

Em 2020, com o enredo ‘’A Ópera negra de Abdias do Nascimento’’ alcançou o quarto lugar do grupo de Acesso, realizando o maior desfile da história da MuM.

Parabéns MUM!!!.