Português Italian English Spanish

Cardiologista Marcelo Queiroga aceita convite de Bolsonaro e será novo ministro da Saúde

Cardiologista Marcelo Queiroga aceita convite de Bolsonaro e será novo ministro da Saúde

Data de Publicação: 15 de março de 2021 20:05:00

Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, aceitou nesta 2ª feira (15.mar.2021) convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir como novo ministro da Saúde.

Bolsonaro disse que a nomeação de Queiroga que pode ser publicada na edição desta 3ª feira (16.mar.2021). Ainda haverá uma transição de “uma ou duas semanas” entre o novo ministro e o antecessor.

Bolsonaro confirmou a indicação de Queiroga ao falar com apoiadores ao chegar no Palácio da Alvorada: “Foi decidido agora à tarde a indicação do médico, doutor Marcelo Queiroga, para o Ministério da Saúde”, declarou o presidente.

Bolsonaro afirmou que a conversa foi “excelente” e que os 2 se conheciam “há alguns anos”. De acordo com o presidente, Queiroga “tem tudo fazer um bom trabalho, dando prosseguimento em tudo que o Pazuello fez até hoje“.

Queiroga substitui o general Eduardo Pazuello, que admitiu horas antes que sua saída era avaliada pelo presidente. Na ocasião, o militar negou que a entrevista coletiva era um discurso de despedida.

O atual ministro foi elogiado por Bolsonaro: “o trabalho do Pazuello está muito bem feito. A parte de gestão foi muito bem feita por ele. Agora vamos partir para uma parte mais agressiva no tocante ao combate ao vírus”.

O governo ainda não publicou oficialmente a nomeação de Queiroga e a demissão de Pazuello.

O cardiologista será o 4º ministro da Saúde de Jair Bolsonaro e o 3º médico a ocupar o posto.CONTINUAR LENDO

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário