Português Italian English Spanish

São Cristóvão Saúde inaugura consultórios no Pronto-Socorro

São Cristóvão Saúde inaugura consultórios no Pronto-Socorro


Ação é uma forma de oferecer atendimento ágil e de excelência aos beneficiários e público em geral

Com intuito de agilizar e ampliar o atendimento do Pronto-Socorro adulto, o São Cristóvão Saúde acaba de inaugurar mais três consultórios. Os locais são amplos e posicionados, estrategicamente, para otimizar o atendimento assistencial oferecido aos pacientes.

Além do cuidado, uma das prioridades do Grupo é a preocupação com a sustentabilidade, por isso, como em todos os projetos de arquitetura do São Cristóvão Saúde, os móveis, portas e revestimentos contam com acabamento ecológico feito com reciclagem de garrafas pet e a água dos vasos sanitários são de reuso. O sistema de ar-condicionado instalado proporciona conforto térmico e sonoro, devido ao baixo nível de ruído, economia de energia, baixas rotações e menos danos ao meio ambiente, por meio da utilização do gás ecológico R-410A.

Segundo o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, essa ampliação aumentará cerca de 40% a capacidade de atendimento do PS adulto. “Estamos em constante ampliação, com foco nas áreas que mais necessitam de atenção e cuidado. Identificamos uma demanda no nosso Pronto-Socorro geral e providenciamos, imediatamente, a expansão e inauguração de mais três  consultórios para atender, de forma ágil e eficaz, todos os pacientes. Agora, oferecemos o total de 11 consultórios no Pronto-Socorro adulto.”

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.