Português Italian English Spanish

Padre Júlio Lancelotti quebra pedras usadas embaixo de viaduto contra moradores de rua

Padre Júlio Lancelotti quebra pedras usadas embaixo de viaduto contra moradores de rua


O Padre Julio Lancelotti, na manhã desta terça-feira (2), através de suas redes sociais, publicou uma foto em que estava embaixo do viaduto Dom Luciano Mendes de Almeida, bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo, tentando remover com uma marreta as pedras que haviam sido colocadas no local.

Essa foto mostra a indignação com a colocação de pedras embaixo de um viaduto pela Prefeitura de São Paulo, a fim de afugentar pessoas em situação de vulnerabilidade de permanecerem no local."Tirando as pedras debaixo do viaduto a marretadas", comentou padre Júlio em seu instagran.

Em nota emitida, "a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que a implantação de pedras sob viadutos foi uma decisão isolada; não faz parte da política de zeladoria da gestão municipal, tanto é que foi imediatamente determinada a remoção. A SMSUB instaurou uma sindicância para apurar os fatos, inclusive o valor, e um funcionário já foi exonerado do cargo”.

O comunicado ainda menciona que “os viadutos Antônio de Paiva Monteiro e Dom Luciano Mendes de Almeida têm o monitoramento diário do SEAS Mooca, que intensifica a ação quando há pessoas em situação de vulnerabilidade no local, com atendimentos de orientação à saúde, documentação, obtenção de benefícios dos programas de transferência de renda e encaminhamento para Centros de Acolhida, desde de que o aceite seja voluntário".

A região do ocorrido pertence a Subprefeitura Mooca.