Português Italian English Spanish

Grupo São Cristóvão Saúde inicia a vacinação contra a COVID-19 em seus profissionais que atuam diretamente na linha de frente

Grupo São Cristóvão Saúde inicia a vacinação contra a COVID-19 em seus profissionais que atuam diretamente na linha de frente


Marcelle Costa/ Fotos Divulgação Grupo São Cristovão Saúde

Hoje, dia 21 de janeiro, é uma data muito especial e que merece ser lembrada. Pois, nesta quinta-feira, o Grupo São Cristóvão Saúde iniciou a vacinação contra a COVID-19 em seus profissionais que atuam diretamente na linha de frente: médicos, equipe de enfermagem e fisioterapeutas, conforme diretriz da Secretaria da Saúde.

A primeira dose da vacina será dada a esse grupo e, posteriormente, aos demais profissionais, conforme liberação pelo Programa Nacional de Imunização.

Segundo o CEO e Presidente do São Cristóvão Saúde Valdir Pereira Ventura,“durante todo o período de pandemia, todos os profissionais que compõem a Instituição não mediram esforços e trabalharam arduamente para combater ao novo coronavírus. Torcemos para que logo toda a população esteja vacinada e tudo volte ao normal”.

Também vale ressaltar que tão importante quanto a vacina é continuarmos com as medidas de prevenção contra o vírus, com a utilização de máscara, lavagem das mãos, uso de álcool em gel e distanciamento social.

Todos juntos no combate à COVID-19!

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.