Português Italian English Spanish

T-Cross é o grande lançamento da Volkswagen em 2018

T-Cross é o grande lançamento da Volkswagen em 2018


T-Cross é o grande lançamento da Volkswagen em 2018

Marcelle Fernandes

 

O modelo T-Cross. será a resposta, ainda que tardia, aos Jeep Renegade, Ford EcoSport, Hyundai Creta e Honda HR-V. É a primeira vez que a Volkswagen aposta em um SUV compacto. O T-Cross é baseado na plataforma MQB A0, a mesma do Polo.

Mas não será fabricado em São Bernardo do Campo (SP) com o hatch e seu sedã, o Virtus: a produção será na fábrica de São José dos Pinhais (PR) de onde saem Golf e Fox, além dos Audi A3 Sedan e Q3 1.4.

O VW T-Cross terá todos os equipamentos e sistemas eletrônicos do hatch, como quadro de instrumentos digital e controles de estabilidade mais avançados. O ineditismo está em concentrar tudo isso na carroceria de um SUV.

Os motores 1.6 16V MSI com cerca de 120 cv e 17 mkgf e 1.0 12V TSI (turbo com injeção direta) de 128 cv e 20,4 mkgf também estarão no T-Cross.

Serão combinados coma as transmissões manual de cinco marchas e automática de seis com função Tiptronic. Hoje, o único concorrente com motor turbo é o Chevrolet Tracker, com um 1.4 de 153 cv.

 

Em termos de itens de segurança, pode-se esperar por freios a disco nas quatro rodas, controles de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico do diferencial e Isofix.

Mas não se limitará aos quatro airbags de Polo e Virtus – algumas versões terão airbags de cortina.

Preço estimado de R$90 mil e prazo estimado para o 2º semestre desse ano.