Português Italian English Spanish

Vice deve assumir governo se Covas for reeleito diz Russomanno

Vice deve assumir governo se Covas for reeleito diz Russomanno


Prefeito de São Paulo e candidato à reeleição luta contra um câncer há cerca de um ano

Candidato à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira que, se o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), for reeleito, o candidato a vice, vereador Ricardo Nunes (MDB), é quem deverá governar.

Ao falar com empresários do setor de eventos, ele lembrou que Covas assumiu o mandato depois que o atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deixou o cargo em 2018. Na sequência, disse que o vice na chapa de Covas deverá comandar a cidade, mencionando acusações de que ele é alvo em relação à administração de creches municipais.

"Agora, eles já prepararam o novo vice, que deve ser o que vai assumir, cheio de rolo na vida. Pior, ganhando dinheiro em cima de crianças, de creches", disse Russomanno, em café da manhã promovido pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios.

Depois do evento, Russomanno foi questionado pela reportagem sobre o motivo de ter citado Nunes e se acredita que Covas, se reeleito, não terminará o mandato. O candidato indicou que a saúde do prefeito pode ser um problema, ao afirmar que o médico de Covas é quem deve responder. "Não vou fazer considerações, porque quem tem que fazer é o médico dele", disse.

Perguntado se estava se referindo ao estado de saúde do prefeito, que está fazendo tratamento contra um câncer na cárdia há cerca de um ano, repetiu: "Não acho nada, tem que falar com o médico do prefeito. Conversa com o médico dele. Só o médico dele pode responder".