Português Italian English Spanish

Grupo São Cristóvão investe mais de um milhão de reais em nova tecnologia para diagnósticos de doenças

Grupo São Cristóvão investe mais de um milhão de reais em nova tecnologia para diagnósticos de doenças

Data de Publicação: 19 de outubro de 2020 18:12:00

Investindo sempre no que há de melhor em infraestrutura e tecnologia para oferecer serviços de alta qualidade a seus beneficiários, o Grupo São Cristóvão Saúde, implantou o exame de Hemodinâmica nas dependências do Centro Cirúrgico. O equipamento é um dos mais completos e modernos para realização de exames no que diz respeito a diagnósticos de tratamento de patologia cardiovasculares e neurológicos.

O exame de Hemodinâmica estuda os movimentos e pressões da circulação sanguínea para diagnosticar e tratar doenças com métodos seguros e minimamente invasivos, que aumentam o conforto do paciente e reduzem o tempo de sua recuperação e a possibilidade de infecções.

Quando aplicada em conjunto com a Radiologia, possui atribuições terapêuticas que envolvem drenagens e angioplastias realizadas por meio de injeções de contraste e cateteres. A maioria dos problemas cardiovasculares, como infarto, angina e arritmias são diagnosticados e tratados no setor de Hemodinâmica.

A tecnologia, denominada Arco Cirúrgico foi desenhada especificamente para sistemas móveis, oferecendo versatilidade clínica em pacientes adultos e pediátricos durante procedimentos diagnósticos e cirúrgicos. Seu objetivo também visa melhorar o fluxo de cirurgias, comunicação, facilidade de uso e produzir, de maneira consistente, imagens de alta qualidade a menor dose de radiação. O equipamento é indicado para muitos procedimentos cirúrgicos de diversas especialidades, como ortopedia, endoscopia, gastrointestinal, urologia, neurologia, cuidados intensivos, procedimentos emergenciais, eletrofisiologia, vascular e cardiologia.

“Adquirimos mais uma tecnologia de ponta para cuidarmos dos nossos pacientes. O Arco Cirúrgico, cujo investimento ultrapassa um milhão de reais, possui ajuste digital de exibição da imagem em tempo real e última imagem congelada, com qualidade em qualquer circunstância, além da possibilidade de envio para o nosso sistema PACs (Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagem), oferecendo um armazenamento econômico e acesso conveniente a diversas modalidades assistenciais”, disse o Presidente e CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Para que o exame de Hemodinâmica fosse implantado no Hospital e Maternidade São Cristóvão, foi necessário um processo de adequação em uma das salas cirúrgicas, incluindo aplicações de proteção radiológica, porta de chumbo, aquisição de novos equipamentos, como bomba de contraste, polígrafo, EPI´s (equipamentos de proteção individual) e instalação do arco cirúrgico motorizado de última geração, além de uma equipe assistencial totalmente preparada para executar os exames.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário