Português Italian English Spanish

São Cristóvão Saúde implanta projeto para acompanhar seus pacientes de forma integral

São Cristóvão Saúde implanta projeto para acompanhar seus pacientes de forma integral


Projeto APS - Atenção Primária à Saúde

Para oferecer ainda mais segurança e o melhor em atendimento aos seus beneficiários, o São Cristóvão Saúde implantou o projeto chamado APS (Atenção Primária à Saúde) que conta com uma equipe especializada, cujo objetivo é acompanhar o paciente, de forma integral, através do acolhimento, parceria e visão única.

 

O beneficiário que entra na APS do Centro Ambulatorial Américo Ventura – Unidade V (CAAV V), possui uma equipe direcionada e dedicada a seus cuidados, acompanhando-o em todas as situações, incluindo a presença de um profissional responsável, telefone para contato e médico para atendimento integral, caso necessário. Esse time é composto por enfermeiros, farmacêuticos, médicos e apoio de equipes multidisciplinares.

 

“A Atenção Primária à Saúde foi criada para reduzir qualquer risco de piora clínica do beneficiário e assegurar o correto segmento assistencial do mesmo. No CAAV V temos as especialidades de clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia. Além disso, lá fazemos exames de coleta para análises clínicas, ginecológicas, cardiológicos e ultrassonografia.”, disse o Presidente e CEO do São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Ventura.

 

Serviço CAAV V:
Endereço: Av. Campanella, 881 - Itaquera, São Paulo - SP, 08220-830
Telefone: (11) 2327-1514
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7h30 às 20h e sábados das 8h às 14h

 

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, sete Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 108 anos em dezembro de 2019. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das sete Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 152 mil vidas do Plano de Saúde.