Português Italian English Spanish

São Cristóvão Saúde homenageia pacientes curados da COVID-19

São Cristóvão Saúde homenageia pacientes curados da COVID-19

Data de Publicação: 8 de outubro de 2020 18:15:00

Desde o mês de março, o país está vivendo um período de atenção emergencial à saúde, devido a pandemia do novo coronavírus, que afetou o mundo. Diariamente, são registrados milhares de novos casos em todo o Brasil, além do índice crescente de letalidade gerado pelo atual cenário.

Diante dessa situação, o Grupo São Cristóvão Saúde tem implantado inúmeras ações desde o início da pandemia que visam a prevenção de seus pacientes e colaboradores no combate à COVID-19. Dentre elas e perante os casos confirmados da doença, a Instituição realizou uma ação destinada especialmente a todos que conseguiram superar o novo coronavírus e voltar as suas rotinas. “A melhor maneira de fazer com que todos entendam a real situação é por meio da inspiração. E não existe inspiração mais poderosa que a de quem lutou, venceu e combateu o nosso inimigo invisível, voltando para o convívio da família, para o trabalho e amigos, mas, acima de tudo, voltou à vida.”, disse o Presidente e CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Com a hashtag #NósVencemosComVocê, a ação consiste em homenagear os pacientes que venceram a doença, além de ampliar a importância do cuidado com a saúde por meio de um conjunto de ativações pontuais durante a alta hospitalar. Na ocasião, os pacientes, que somam quase 400 curados da COVID-19, recebem uma carta do CEO e um certificado de vencedor, ambos entregues pela equipe de Enfermagem. Além disso, os depoimentos de alguns curados são publicados nas redes sociais do Grupo.

“Fiquei 12 dias na UTI, entubado, depois mais 13 dias até minha alta. Perdi 12 quilos. Fiz amizade com todo o pessoal que me atendeu muito bem e brincávamos para passar o tempo. Quero deixar meu agradecimento a todo mundo e desejar aos internados que tenham fé e consigam sair do Hospital com toda força, porque do lado de fora muita gente reza por nós”, relatou o beneficiário do São Cristóvão Saúde, Waldir Moysés, de 71 anos.

O paciente Marcelo Verona, de 44 anos, também falou um pouco sobre sua luta contra a doença. “Fiquei seis dias no Hospital São Cristóvão, incluindo a UTI. Senti muita falta de ar... Foram momentos difíceis, por pouco não desmaiei. Pensava na minha esposa, filhos, irmãos, familiares, enfim. O atendimento foi sensacional. Só tenho a agradecer a todos que me atenderam e ao CEO, Valdir Ventura. Parabéns por toda estrutura e foco no atendimento humanizado. No Hospital São Cristóvão eu pude sentir todo o cuidado necessário.”

A Carta do CEO, entregue aos pacientes, tem o intuito de homenagear a força dos vencedores que agora estão de volta ao convívio de quem mais amam, em um tom de gratidão pela confiança em se tratar no Hospital São Cristóvão. Já o certificado de superação da COVID-19 é entregue ao público adulto e infantil, como forma de reconhecer a luta e dedicação no combate ao vírus.

“Estou muito orgulhoso dos nossos profissionais. Feliz com o reestabelecimento dos pacientes que se curaram pelas mãos dos colaboradores do Grupo São Cristóvão Saúde, mas a luta continua. Por isso, adotem as medidas preventivas e cuidem-se. Juntos somos mais fortes e viraremos essa página”, finaliza o CEO Valdir Ventura.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário