Português Italian English Spanish

Cine Autorama retorna à Mooca com cinema drive-in em parceria com o projeto CineB Solar

Cine Autorama retorna à Mooca com cinema drive-in em parceria com o projeto CineB Solar


Sessões vão integrar programação da Virada Sustentável e do Festival In-Edit Brasil; Os Espetaculares, filme recém-lançado digitalmente, também é destaque

pós o sucesso do Cine Autorama no aniversário da Mooca no fim do mês passado, o projeto volta ao bairro em parceria com o CineB Solar nos dias 17, 18 e 19 de setembro, promovendo seis sessões gratuitas com exibições de filmes brasileiros. O drive-in será instalado no Espaço Feira Confinada, com duas sessões por dia, sempre às 19h30 e às 22h. Ao todo serão exibidos seis filmes (cf. programação completa abaixo). Para garantir ingressos, o interessado deverá reservá-los no site https://cineautorama.com.br/#programacao.

 

O CineB Autorama na Mooca é viabilizado pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e será promovido de acordo com todas as normas de segurança passadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades municipais. O evento conta com o apoio da Subprefeitura da Mooca, tem organização da Brazucah Produções Culturais e parceria de conteúdo com Vitrine Filmes, Conspiração Filmes, California Filmes, Elo Company e RT Features e Festival In-Edit.

 

O cinema ao ar livre conta com um grande telão inflável e o acesso ao áudio se dá por meio do rádio do próprio carro (via FM) ou até mesmo pelo smartphone. Cada sessão disponibilizará ingressos para 90 carros, que deverão ser reservados pelo site a partir de 14 de setembro. A limitação será de até quatro pessoas por veículo para que casais com filhos possam participar. O público deverá usar máscaras durante todo o evento, mesmo que permaneça apenas dentro dos carros. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos — sem prejudicar o ângulo de visão em relação à tela.

 

Aniversário da Brazucah e Virada Sustentável e Festival In-Edit

No dia 17 de setembro, primeiro dia de evento, será também um dia de muita comemoração para a equipe da Brazucah Produções — responsável pelo Cine Autorama e pelo CineB Solar — que completa 18 anos. Para celebrar a data, o destaque fica para as exibições das produções Vai Que Cola - O Filme e Bacurau.

 

No dia seguinte, será comemorada a Virada Sustentável, um movimento de mobilização para a sustentabilidade a ser realizado na capital paulista e arredores e que celebra justamente um dos pilares das atividades da Brazucah Produções. Para a ocasião, o filme escolhido para integrar a programação cultural será O Menino e o Mundo, animação produzida por Alê Abreu e que concorreu ao Oscar da categoria em 2016. Mais tarde, Espetaculares, filme recém-digitado de forma digital, será uma das atrações.

 

Para fechar a programação, no dia 19, o bairro da Mooca, por meio do Cine Autorama e do CineB Solar, vai receber um filme do Festival In-Edit Brasil em 2020, evento cinematográfico divulgador de documentários que tenham a música como elemento integrador. A sessão de Ventos que Sopram - Pará, de Renato Barbieri, que tem o músico Felipe Cordeiro como protagonista, está no cronograma do evento e será a única a ter público presencial, já que o restante do festival estará disponível apenas online. A programação de retorno à Mooca se encerra com o longa-metragem Tim Maia.

 

Entretenimento na pandemia

Para Marco Costa, sócio da Brazucah e idealizador do Cine Autorama, a iniciativa ganha ainda mais importância como uma alternativa de lazer durante estes meses. "Nesses últimos cinco anos realizando o projeto, mesmo antes da pandemia, sempre tivemos grande participação e aprovação das pessoas. Mas proporcionar estas sessões para os paulistas neste momento, sempre com a segurança que o momento exige e de forma gratuita, é especial", afirma.

 

Coordenado por Cidálio Viera Santos, o CineB Solar também vai participar da organização do evento. Com 13 anos de existência, o projeto já percorreu 158 bairros em São Paulo e Osasco, sempre inovando na forma de levar entretenimento à região metropolitana. "Depois de meses de quarentena, conseguimos adaptar nossas exibições de forma a poder atingir o maior número de pessoas possível, mantendo a chama da cultura viva", afirma.

 

Já para Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, iniciativas como a do CineB Solar ajudam a garantir acesso à diversão e à cultura para pessoas que não o teriam de outra forma. "A missão do Sindicato é a de ser um sindicato cidadão, atuar em várias áreas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e para tornar a sociedade mais justa e igualitária. Por isso, levamos, de forma gratuita, o cinema nacional aos bairros periféricos por meio do CineB Solar", afirma.

 

Serviço

Cine Autorama + CineB Solar na Mooca

Quando: 17 de setembro (quinta-feira)

Onde: Espaço Feira Confinada - Rua dos Trilhos, 869, Mooca - São Paulo (SP);

Quanto: entrada gratuita;

Sessões: 19h30 - Vai Que Cola - O Filme; 22h - Bacurau;

 

Quando: 18 de setembro (sexta-feira);

Onde: Espaço Feira Confinada - Rua dos Trilhos, 869, Mooca - São Paulo (SP);

Quanto: entrada gratuita;

Sessões: 19h30 - O Menino e o Mundo (Virada Sustentável); 22h - Os Espetaculares;

 

Quando: 19 de setembro (sábado);

Onde: Espaço Feira Confinada - Rua dos Trilhos, 869, Mooca - São Paulo (SP);

Quanto: entrada gratuita;

Sessões: 19h30 - Ventos que Sopram - Pará (Festival In-Edit); 22h - Tim Maia;

 

Canais do projeto Cine Autorama

Site oficial: www.cineautorama.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/cineautorama/

Instagram: https://www.instagram.com/cineautorama/

Título: