Português Italian English Spanish

Restaurante Cereja


Restaurante Cereja serve bacalhau em clima familiar, no balcão do Restaurante avistamos uma placa que aconselha: “O trabalho nos afasta de três grandes males: o aborrecimento, o vício e a necessidade”.

Depois de um almoço na casa acomodada por Oswaldo Cereja, chegamos à conclusão de que nunca ficaremos aborrecidos, certamente ficaremos viciados, principalmente no bacalhau dourado e esperamos não passar necessidade, para voltarmos mais vezes.

Cereja, filho de uma italiana de Treviso e um português do Funchal, Ilha da Madeira, começou neste mesmo endereço há quase 50 anos atrás e cuida de tudo pessoalmente. Vai á feira e ao açougue todos os dias e negocia seus pescados com os fornecedores, seja de rio (como o pintado), mar (pescados, badejos e camarões) ou bacalhau. Sim, pois como já diziam os portugueses, bacalhau não é peixe, bacalhau é bacalhau. Hoje suas filhas a frente do Restaurante mantêm o mesmo padrão de exigência e qualidade.

O grande campeão é o bacalhau dourado com legumes. Há ainda as tradicionais versões portuguesa e ao forno. O restaurante vende mais de 100 kg de bacalhau por semana, só Gadus Morthua, Norueguês, o legítimo bacalhau, mas também conhecido como Porto Imperial, calibre 11/15, que vem de um único fornecedor. Normalmente, uma peça dessa pesa cerca de 4 Kg.

No Cereja, o processo de dessalga, limpeza e hidratação dura 72 horas e um dos pontos altos é a exibição prévia aos comensais da peça já limpa e hidratada, antes de seguir seu ineroxável destino: a cozinha.

Rabada, feijoada, peixes além do bacalhau, estão no cardápio, rabada com polenta (às terças e quintas-feiras) e a feijoada às quartas e Sábados. E, como um bom filho da “mamma” Mooca, o restaurante oferece um gigantesco filé à parmigiana.Outras boas opções são os peixes, empanados ou assados na brasa, sempre acompanhados de arroz à Grega e fritas ou no molho de camarões.Em resumo, simplesmente imperdível.

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Rua Siqueira Bueno, 2325 
São Paulo - Sp  
11. 2606-5562
11. 2605-5969 

 

 
Terça a Sexta das 11h30 às 15h30 
Sábado, Domingo e Feriados das 11h30 às 17h00