Português Italian English Spanish

Enza Flori - Uma História de Sucesso se apresentará na Mooca

Enza Flori - Uma História de Sucesso se apresentará na Mooca


 
 

 

Da Redação/ fotos: Divulgação

Nascida em 02 de setembro na cidade de Nápoli, Itália naturalizada brasileira e radicada no Brasil desde os anos 50, Enza foi uma das primeiras crianças a gravar discos no Brasil. O talento musical apareceu logo cedo.

Aos 4 anos de idade já dublava, cantava e imitava cantoras famosas, como Lana Bittencourt e músicas de Gilbert Bécaud. Aos 9 anos de idade, quando Rita Pavone veio ao Brasil, realmente desperta a vontade de ser cantora, revela seu talento e sua afinação natural.

Acompanhada pelo conjunto The Jet Blacks, numa apresentação em São Paulo surgem comentários sobre o talento da garota que canta muito bem e tem grande capacidade interpretativa. Sua semelhança física com a famosa cantora italiana desperta interesse do público em geral, o que lhe vale o apelido de "Rita Pavone brasileira". Gatto, guitarrista do The Jet Blacks, levou-a na gravadora Chantecler, aonde permaneceu gravando toda sua obra. Contratada efetiva da TV Record além de participar do Programa Jovem Guarda de Roberto Carlos, foi à primeira criança cantora a se apresentar no programa Astros do Disco. "Occhi Miei" gravado com The Jet Blacks, principal faixa do compacto ganhou grande destaque nas paradas de sucessos.

Deixando de ser denominada Rita Pavone brasileira onde ganhou o carinhoso apelido do Rei Roberto Carlos de "minha mascotinha", por ser a única criança a participar do programa. Foi contratada pela TV Excelsior onde apresentou com Altemar Dutra o programa Juventude em Brasa, sendo a única cantora efetiva do programa Linha de Frente, apresentado pela dupla Os VIPS. Na TV Paulista - atual TV Globo participou dos programas de Silvio Santos e Discoteca do Chacrinha. Na TV Bandeirantes fez junto com Ed Carlos o programa Mini Guarda.

Apesar de estar em uma emissora que até então não trabalhava com musicais, foi destaque na época, pois era uma réplica da Jovem Guarda, feita com crianças e adolescentes que queriam ingressar na carreira artística de onde surgiram grandes nomes como Fábio Jr. e Pepeu Gomes.

Intitulado “Lei”, Enza Flori lança em 2017 mais um CD de música Italiana. São 13 faixas que vão te emocionar e te levar por uma viagem para a Itália em cada uma das canções. O álbum também conta com a participação da cantora Martinha, também da Jovem Guarda.

Um projeto da Prismma Produções , aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo - PROAC com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Enza Flori vem fazendo shows nos principais teatros da capital e no dia 13/01 as 21:00h no Teatro da Mooca Arthur Azevedo, na Av. Paes de Barros, 955 pela segunda vez com a entrada gratuita.

Enza Flori é acompanhada pela Banda Sunday, de músicos profissionais e amigos de longa data que se reúnem para apresentar o que consideram o melhor da música pop nacional e internacional. A Banda é composta por Hélio Costa Manso nos teclados e vocal, Vivian Costa Manso no vocal, do grupo Harmony Cats e da orquestra Super Som T.A. e Alaor Coutinho nas guitarras, violão e vocal.

No saxofone e flauta, Mario Saleme Junior,  vindo de um passado brilhante ao lado de grandes nomes da Jovem Guarda.

Na sonoplastia, Robson Stipancovich,  operador de áudio, editor de vídeo e gravação e iluminação e efeitos.  

 

Para adquirir este CD e Show entre em contato: 

krikor12@gmail.com  ou  55 11 97441-5677 

Visite a Enza Flori nas Redes Sociais :

Site : www.enzaflori.com.br

Facebook : www.facebook.com/EnzaFlori

Instagram : www.instagram.com/enzaflori