Português Italian English Spanish

Padre pede socorro em missa online que é invadida por assaltantes; ‘Mandem a polícia, estamos sendo assaltados’ Veja vídeo

Padre pede socorro em missa online que é invadida por assaltantes; ‘Mandem a polícia, estamos sendo assaltados’ Veja vídeo


Desde que a pandemia chegou ao Brasil, as missas estão sendo transmitidas online, para que os fieis possam participar de toda a liturgia sem precisar estar presente na igreja, cumprindo assim a determinação do Ministério da Saúde, com as medidas de enfrentamento à covid-19

Assim acontecia a missa que era transmitida em tempo real para os católicos da Paróquia São Pedro Operário em São Leopoldo, em Porto Alegre, quando foi interrompia por um pedido de socorro do padre Ramiro Mincato, na noite de quarta-feira 15 de julho.

Quase sem voz  o líder espiritual, pediu que quem estivesse lhe ouvindo, chamasse a polícia pois a igreja estava sendo assaltada.

O padre Ramiro Mincato, ficou tão nervoso que mal conseguia discernir o que acontecia naquele momento, até que avistou um dos homens que entrou na igreja tirando o celular da secretária da igreja e fez sinal para que ele ficasse de boca calada.

A reação do padre foi imediata, pedindo socorro enquanto tudo era transmitido ao vivo, por sorte ninguém se feriu, os bandidos fugiram de imediato, espera-se que sejam identificados após a polícia periciar o vídeo.

Assista o vídeo aqui abaixo e veja o momento em que o padre é surpreendido pelos homens e pede socorro aos fiéis que estão em casa.