Português Italian English Spanish

Escola Montessori da Mooca Presta Homenagem ao Dia do Bombeiro

Escola Montessori da Mooca Presta Homenagem ao Dia do Bombeiro


02 de Julho Dia do Bombeiro

Esta data é o dia dos heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios.
Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida de determinada comunidade.
Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro

É uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e com comando do major João Batista de Morais Antas.
Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto de lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que ficar em fila e, do poço mais próximo, passavam baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

 

Homenagem na Mooca 

E para homenagear os Bombeiros nesta data, a Escola Montessori  da Mooca enviou suas Professoras Cris Cardini, Cris Luque e Monique, para visitarem o Corpo de Bombeiros da Mooca que fica na Rua Doutor João Inácio Teixeira, 91.

As professoras foram recebidas pelos bombeiros que tiveram o maior prazer em atendê-las e mostrar os equipamentos que utilizam para um resgate ou emergência que envolva incêndio, dentre outras ocorrências...

Tudo foi fotografado e foi feita uma Live.
O pai da aluna Isabela,que é bombeiro participou da live .

Parabéns ao Corpo de Bombeiros !