Português Italian English Spanish

Governo de SP pode anunciar avanço para fase amarela da flexibilização do comércio na Grande SP

Governo de SP pode anunciar avanço para fase amarela da flexibilização do comércio na Grande SP

Data de Publicação: 22 de junho de 2020 19:55:00
Números mostram queda nas taxas de ocupação de leitos da capital e cidades da grande SP.

A capital paulista e a região metropolitana de São Paulo devem avançar para a fase amarela de flexibilização econômica do Plano São Paulo. O anúncio pode ser realizado na próxima sexta-feira (26) pelo governador João Doria (PSDB).

De acordo com Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, a capital paulista e Grande São Paulo tiveram melhoras da taxa de ocupação dos leitos de internação, com "taxas negativas", que indicam regressão da doença. "Os números que eu citei é fácil visualizar que são puxados pela melhora das taxas de internação na capital e na Grande São Paulo. São taxas negativas já hoje. O alto número de população nessas regiões impacta fortemente os índices do estado."

Questionado se a progressão deve ocorrer na próxima semana, ele confirmou. "A nossa expectativa, acompanhando até a próxima sexta-feira, é que aqui na Grande São Paulo e na capital a gente possa seguir com essa melhora", afirmou.

No entanto, a decisão só será tomada após a análise completa dos dados. "Não consigo cravar porque nós teremos que ver os números do fim de semana até quarta-feira", disse.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário