Português Italian English Spanish

Comércio de rua deverá abrir amanhã na cidade de SP e shoppings abrem quinta-feira

Comércio de rua deverá abrir amanhã na cidade de SP e shoppings abrem quinta-feira

Data de Publicação: 9 de junho de 2020 16:25:00

A Prefeitura de São Paulo pode liberar a partir de amanhã (10 de junho) o funcionamento do comércio de rua na capital paulista.

E, no caso dos shoppings centers, a liberação deverá ocorrer na quinta-feira (11 de junho).

Porém, tanto na rua quanto nos shoppings, as lojas deverão respeitar o limite de funcionamento máximo de quatro horas por dia, que deverá ser fora dos horários de pico (das 7 horas às 10 horas e das 17 horas às 20 horas) para evitar sobrecargas no sistema de transporte público da cidade.

Os locais também terão de respeitar uma lotação máxima de 20% da capacidade e adotar ações como oferecer álcool em gel e orientar clientes para evitar aglomerações. As regras estão sendo negociadas desde a semana passada. Em alguns shoppings da cidade, os gestores já instalaram câmeras com detecção de temperatura nos locais de entrada, para evitar o acesso de pessoas com sintomas da covid-19. Separadores de filas, com locais delimitados para garantir o distanciamento de um metro entre os clientes, também estão sendo instaladas. A liberação especial também vale para imobiliárias. O setor da construção civil não parou na cidade, mas o comércio presencial de imóveis também estava vetado.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário