Português Italian English Spanish

Começou a 1ª Conferência Anual da Inovação do Rotary Club de São Paulo do Distrito 4563 online

Começou a 1ª Conferência Anual da Inovação do Rotary Club de São Paulo do Distrito 4563 online

Data de Publicação: 28 de maio de 2020 22:25:00

Marcelle Fernandes

Com o patrocínio do Grupo São Cristóvão Saúde, na noite de hoje (28/05), começou a 1ª Conferência Anual da Inovação do Rotary Club de São Paulo, Distrito 4563, que pela primeira vez está sendo realizada virtualmente, pelas plataformas Zoom e YouTube devido a Pandemia do Covid-19.

O Evento ocorrerá em 03 dias seguidos (28, 29 e 30 de maio).

“Promete ser um evento agradável, com conteúdo bastante equilibrado e dinâmico que incluirá importantes mensagens de Rotary, uma participação bastante especial da Cantora Wanderléa, para nos fazer recordar e matar saudade dos tempos da Jovem Guarda e uma palestra motivacional do Professor Dado Schneider”, segundo a Governadora do Distrito 4563 do Rotary Club São Paulo, Maria Lucia Giancoli Strazzeri.

Assim, nessa noite com quase 1000 pessoas logadas, aconteceu a sessão de abertura com a mensagem da Governadora que pontuou “as ações e projetos que beneficiaram as várias regiões através dos projetos dos rotarianos do Distrito”.

Após, teve o vídeo ilustrando as ações humanitárias dos Rotarys e a mensagem do Presidente do Rotary Internacional , 2019-20 Mark Daniel Maloney sobre a importância do Rotary no mundo.

Também puderam explanar sobre o significado de ser rotariano, o Diretor Mário Cesar Martins de Camargo e o Representante do Presidente de Ri, Ex-Diretor Paulo Zanardi. “Há um clube para todos. É preciso incentivar a diversidade”, frisou o Representante do Presidente de Rotary Internacional.

 

Também teve a apresentação do violinista Claudio Dias, que alegrou a noite dos participantes, e ainda um vídeo institucional do Grupo São Cristóvão Saúde, patrocinador da Conferência.

Ao final, o CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, “mencionou como é fazer parte da Instituição e ações que caminham junto aos princípios rotarianos, além de agradecer a Governadora pela gestão e parceria”.

E, para encerrar a governadora e seu esposo o Sr Salvador Strazzeri agradeceram a todos que participaram da Conferência online com direito a brinde virtual!

Veja abaixo a programação completa:

DIA 28/05 – QUINTA FEIRA – DAS 20H30 ÀS 21H30 - 1ª SESSÃO - ABERTURA


• Abertura e mensagem da Governadora Maria Lucia Giancoli Strazzeri
• Mensagem do Diretor Mário Cesar Martins de Camargo
• Mensagem do Representante do Presidente de Ri, Ex-Diretor Paulo Zanardi
• Encerramento da sessão pela Governadora Maria Lucia Giancoli Strazzeri

DIA 29/05 – SEXTA FEIRA – DAS 20H30 ÀS 22H00 - 2ª SESSÃO – EXPOSIÇÕES E PALESTRA


• Mensagem de abertura Governadora Maria Lucia Giancoli Strazzeri
• Apresentação do Governador Indicado 2021-22 pela Governadora Dóris Pittigliani Pestana
• Mensagem do Governador Indicado 2021-22, Augusto Cesar dos Santos
• Mensagem do Governador Eleito Jô Antório
• Palestra Cantora Wanderléa
• Encerramento da Sessão pela Governadora Maria Lúcia Giancoli Strazzeri

DIA 30/05 – SÁBADO – DAS 9:30H ÀS 12H00 - 3ª SESSÃO EXPOSIÇÃO E PALESTRA

• Mensagem de abertura Governadora Maria Lucia Giancoli Strazzeri
• Homenagem ao Patrono da Conferência Governador Antonio José da Costa
• Apresentação da Comissão da Juventude, Companheiro Ricardo Kano
• Palestra Professor Dado Schneider
“O mundo mudou... bem na minha vez!”
ENCERRAMENTO
• Mensagem do Coordenador da Conferência, José Luiz Scatolini, RCSP Pacaembu Bom Retiro
• Mensagem do Representante do Presidente De Ri, Ex-Diretor Paulo Zanardi
• Mensagem de Encerramento Governadora Maria Lucia e Salvador Strazzeri

O que é o Rotary:

O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertence a mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 nações. Rotary é um entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905. O quadro social de todo Rotary Club representa corte transversal da respectiva comunidade. No mundo inteiro, os Rotary Clubs reúnem-se semanalmente, sem vínculos políticos ou religiosos, estando abertos a todas as culturas, raças e credos. A Fundação Rotária do Rotary International é entidade sem fins lucrativos que promove a compreensão mundial por meio de programas internacionais de prestação de serviços humanitários e intercâmbios educacionais e culturais. A Fundação é sustentada somente pelas contribuições espontâneas de rotarianos e daqueles que compartilham o ideal de um mundo melhor. Desde 1947, a Fundação já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais, os quais são implementados e administrados localmente por Rotary Clubs e distritos.

Para o que serve o Rotary:

O lema Dar de Si antes de Pensar em Si reflete o principal objetivo do Rotary na comunidade, no local de trabalho e no mundo. Rotarianos desenvolvem projetos comunitários de prestação de serviços com o intuito de aliviar as carências mais graves. Além disso, apóiam a profissionalização; programas para jovens; oportunidades educacionais e intercâmbios no exterior para estudantes, professores e outros profissionais. Algumas das áreas de atuação do Rotary são: - Erradicação da pólio: Em 1985, rotarianos resolveram lutar por um mundo livre da pólio. A campanha pela erradicação dessa doença tornou-se, em um prazo de 20 anos, o maior apoio do setor privado a uma iniciativa global de saúde. - Rotary já doou US$ 500 milhões e incontáveis horas de trabalho voluntário para ajudar na imunização de quase dois bilhões de crianças no mundo. -Atualmente, existem apenas algumas centenas de casos de pólio, o que representa uma redução de 99,8% desde 1988, quando a doença paralisava mais de 350.000 crianças por ano. - Educação internacional: Rotary é a maior fonte de recursos privados a patrocinar bolsas de estudos. A cada ano, cerca de 1.000 universitários recebem bolsas para estudar no exterior. Rotary Clubs promovem também programas de intercâmbio voltados a alunos do segundo grau, enviando ao exterior cerca de 8.000 estudantes por períodos de três meses a um ano. - Paz: Com o objetivo de educar futuros embaixadores e emissários da paz, foram recentemente criados os Centros Rotary de Estudos Internacionais na área de paz e resolução de conflitos em sete universidades de renome. O programa proporciona educação em nível de mestrado na área de resolução de conflitos a setenta bolsistas por ano. - Alfabetização: Rotary Clubs estão engajados internacionalmente na luta contra o analfabetismo.. Destaca-se, como exemplo, um projeto na Tailândia que reduziu consideravelmente o nível de reprovação escolar e foi adotado nacionalmente pelo governo do país.

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário