Português Italian English Spanish

São Cristóvão Saúde cria espaço de apoio psicológico para funcionários durante a pandemia

São Cristóvão Saúde cria espaço de apoio psicológico para funcionários durante a pandemia

Data de Publicação: 27 de maio de 2020 16:54:00

Em meio a diversas ações realizadas no combate à Covid-19, o Grupo São Cristóvão Saúde criou o Espaço Renovar, um novo ambiente voltado à saúde e bem-estar das áreas assistencial, de apoio e administrativa. Na criação do espaço foram envolvidos psicólogos de diversos setores da Instituição, incluindo profissionais das áreas de Recursos Humanos, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) e Hospital, sendo coordenados pelo Prof. Dr. Marcelo Márcio Siqueira Gianini, especialista em situações de luto e emergência.

O Espaço tem o objetivo central de oferecer suporte emocional aos colaboradores nesse período. Lá, os profissionais do São Cristóvão encontram um espaço de acolhimento e escuta empática, de modo que possam desenvolver e concluir suas atividades e retornarem aos seus lares mais tranquilos e emocionalmente equilibrados.

O local conta com dois psicólogos disponíveis para atendimento, além de informativos contendo dicas de alimentação, exercícios físicos, relaxamento e saúde mental.  O colaborador é recepcionado pelos profissionais da saúde que ao identificarem a necessidade de atendimento psicológico, agendam uma consulta individual especializada.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, sete Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 108 anos em dezembro de 2019. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das sete Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 126 mil vidas do Plano de Saúde.

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário