Português Italian English Spanish

Mooca, Anália Franco,Tatuapé e Vila Carrão são os queridinhos do mercado Imobiliário da Zona Leste

Mooca, Anália Franco,Tatuapé e Vila Carrão são os queridinhos do mercado Imobiliário da Zona Leste

Data de Publicação: 18 de maio de 2020 16:11:00

Conheça quatro bairros da Zona Leste de São Paulo em alta no mercado imobiliário 

Por Fernando Nekrycz * 

Poucos locais incorporam tanto os hábitos de uma cidade quanto a Zona Leste de São Paulo. Diversa, grande e cosmopolita (da mesma forma que a capital paulista), a região tornou-se uma atração para o mercado imobiliário pelo grande número de oportunidades, principalmente as de alto padrão. Essas unidades estão em alta, com grandes construtoras expandindo seus empreendimentos, apresentando acabamento de qualidade e estrutura completa para os novos moradores. Entretanto, é preciso saber aproveitar essas vantagens por meio de plataformas e corretores que conhecem os locais mais valorizados e em alta. Confira quatro exemplos:

1 – Jardim Anália Franco

O Jardim Anália Franco tem a fama de ser o bairro mais nobre da Zona Leste. Nele, é possível encontrar uma grande variedade de ofertas atraentes para o público de médio e alto padrão. Surgiu em 1968, mas foi a partir da década de 1990 que iniciou a expansão e valorização, principalmente com a instalação do shopping center de mesmo nome do bairro e com o CERET (Centro Esportivo Recreativo e Educativo do Trabalhador), um dos mais importantes parques públicos da cidade.

2 – Tatuapé

O bairro se mantém à frente das vendas em toda a região, sendo o mais procurado tanto para a compra quanto para a locação de imóveis. Dessa forma, é uma boa opção para quem quer investir e comprar propriedades para alugar. O que faz Tatuapé ser uma das localizações preferidas do mercado imobiliário é o alto índice de área verde por habitante na capital paulista e a infraestrutura completa, com hospitais, comércio, restaurantes, parques, serviços, metrô, entre outros.

3 – Mooca

Quem quer tradição certamente precisa conhecer a Mooca. Seus habitantes são extremamente bairristas e investem em tradições e na conservação do bairro. Reduto dos imigrantes italianos no século 20, a influência do país europeu segue em alta, com diversas cantinas e opções de gastronomia. Além disso, a infraestrutura, com a presença de diversos hospitais, e o fácil acesso às vias rápidas de São Paulo atraem empreendimentos imobiliários modernos.

4 – Vila Carrão

É o quarto bairro mais pesquisado da Zona Leste da capital paulista tanto para as buscas de apartamentos quanto de casas. Contudo, é o campeão em conversão de vendas, colocando-se como excelente opção de investimento imobiliário. Localizada entre Tatuapé e o Jardim Anália Franco, a área ainda guarda o espírito de interior, com maior presença de árvores e uma rotina bem mais tranquila do que os vizinhos – sem perder, evidentemente, as vantagens de fácil acesso com metrô e uma estrutura completa de serviços.

*Fernando Nekrycz é CEO da Xaza, plataforma de intermediação imobiliária que facilita a compra e venda de imóveis exclusivos – xaza@nbpress.com 

Sobre a Xaza

Criada em outubro de 2019, a Xaza é uma plataforma de intermediação imobiliária que facilita a compra e venda de imóveis exclusivos. A empresa combina tecnologia de ponta com transparência nos dados e segurança jurídica para reduzir riscos e problemas que envolvem a negociação no setor, permitindo que compradores, vendedores e agentes imobiliários possam fazer o melhor negócio. A iniciativa é fruto da parceria dos empreendedores Fernando Nekrycz e José Edelstein, sócios do NSE Advogados, e com André Zukerman, CEO da Zukerman Leilões. Para mais informações, acesse: www.xaza.com.br/home 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário