Português Italian English Spanish

No 80 anos do Autodrómo de Interlagos Mural em homenagem a Ayrton Senna é inaugurado

No 80 anos do Autodrómo de Interlagos Mural em homenagem a Ayrton Senna é inaugurado

Data de Publicação: 13 de maio de 2020 20:41:00
Obra foi feita pelo muralista Eduardo Kobra e inaugurado no dia em que Interlagos completa 80 anos

Um mural de 27 metros de altura por 10 metros de largura em homenagem ao piloto Ayrton Senna foi inaugurado nesta terça (12), no Autódromo de Interlagos, onde o piloto fez história com duas conquistas na Fórmula 1, em 1991 e 1993. O lançamento foi feito de maneira virtual e ocorreu justamente no dia em que Interlagos completa 80 anos.

Intitulada "Ayrton Senna - Superação", a obra foi preparada pelo muralista Eduardo Kobra e retrata o momento icônico em que Senna levantou seu troféu ao ganhar o Grande Prêmio do Brasil de 1991. Apesar de finalizada em março, o lançamento ficou para 12 de maio pelo aniversário do autódromo e também em decorrência da pandemia do coronavírus. Kobra já fez 11 murais, além de uma tela, de pequeno, médio e grande porte, sobre o piloto.

“Cheguei a pensar em suspender tudo, devido a essa terrível pandemia que acontece no mundo inteiro, mas achei que Senna, com seu exemplo de resiliência, é um símbolo ainda mais importante em um momento tão difícil como este. Por isso escolhi para retratar no mural o instante icônico de 24 de março de 1991, quando, após correr a parte final da prova apenas com a sexta marcha do carro, Senna chega extenuado ao pódio e, juntando suas últimas forças, consegue erguer com a mão direita a taça da vitória”, contou Kobra ao site oficial do piloto.

“Em todos os murais que faço no mundo pinto a bandeira do Brasil, o que é influência direta do orgulho que Ayrton Senna tinha de carregar a bandeira brasileira após as provas e principalmente do desejo que ele tinha de compartilhar com todos os brasileiros as suas conquistas”, completou o muralista.

A obra no Autódromo de Interlagos é uma iniciativa de Eduardo Kobra, com apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e da Senna Brands, cuja CEO é a sobrinha de Ayrton Senna, Bianca Senna.

“Sempre recebemos com muita honra e carinho todas as homenagens que o Kobra faz ao Ayrton, perpetuando seu legado por meio de uma arte que impacta milhares de pessoas. Sem dúvida, esta será especial por estar em Interlagos, onde tivemos memórias incríveis do Ayrton, seja na época das vitórias épicas da F1, ou de seu início de carreira, no kartódromo que hoje leva seu nome”, disse Bianca.

Números de Ayrton Senna

3 títulos de campeão mundial de Fórmula 1
161 Grandes Prêmios
65 pole positions
41 vitórias
2.982 voltas na liderança
19 voltas mais rápidas

 

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário